A coligação de apoio ao candidato Gil Paraibano, formada pelo Progressistas (PP), Partido Liberal (PL) e União Brasil, protocolaram na 10º zona eleitoral de Picos o pedido de impugnação a candidatura de Pablo Santos (MDB).
A justificativa para o pedido da impugnação está fundamentada na Resolução TSE nº 23609/2019 que estabelece que: "o candidato deve cumprir determinados requisitos para a solicitação do registro de candidatura, destacando-se, em especial, a obrigatoriedade de apresentação das certidões criminais".
Na ação, os advogados da coligação "Picos Segue Em Frente" de Gil Paraibano relata que o candidato Pablo Santos deixou de anexar ao seu pedido de registro de candidatura à certidão narrativa de objeto referente a processo em que responde e, segundo os advogados, as condições de elegibilidade não foram cumpridas.
A ação é assinada pelos seguintes advogados: Ana Sabrina Fontes Ibiapino, Francisco Kleber Alves de Sousa, Mark Firmino Neiva Teixeira de Souza, Mário Philipe Martins da Paz e Mariana Maria Leite.
Fonte: Ascom