A Polícia Civil do Piauí prendeu preventivamente nesta terça-feira (20) um homem de 45 anos de idade, de identidade não revelada, pelo crime de estupro de vulnerável cometido na última segunda-feira (19).
O investigado é motorista e faz viagens diárias entre as cidades de Colônia e Oeiras, na Região Sul do Piauí.
O homem levava passageiros para a cidade de Oeiras, dentre os quais, encontrava-se a vítima, uma menina de apenas 11 anos.
Segundo o delegado-titular da 1ª Delegacia de Oeiras, Welder Melo, a vítima relatou o crime aos familiares. ''Em certo momento o investigado teria utilizado meios para ficar sozinho com a menor no veículo e assim praticar relação sexual com ela, sem o consentimento da vítima'', informou o delegado. As diligências começaram ainda na segunda-feira. As buscas foram finalizadas e o exame sexológico foi feito nesta terça, o que comprovou o crime.
"A Polícia Civil, na tarde de hoje em Oeiras, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva. Agora, o homem permanece preso e à disposição do Poder Judiciário'', completou o delegado Welder Melo. A ação foi realizada pela Delegacia Seccional de Oeiras e 1ª Delegacia de Oeiras e contou com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Oeiras.
Para o caso de estupro de vitimas entre 14 e 18 anos, a pena pode variar de 8 a 12 anos. A lei também prevê o crime de estupro de vulnerável, com intuito de proteger pessoas que tenham menor possibilidade de defesa, como os menores de 14 anos, portadores de enfermidades ou deficiências mentais, ou que, por qualquer outro motivo, tenham sua capacidade de resistência diminuída.
- Se da conduta resulta lesão corporal de natureza grave ou se a vítima é menor de 18 (dezoito) ou maior de 14 (catorze) anos:
- Pena - reclusão, de 8 (oito) a 12 (doze) anos.
Em casos de estupro, denuncie!
Denúncias anônimas são essenciais para combater crimes como tráfico de drogas, estupro e localização de fugitivos da justiça. Informações podem ser fornecidas de forma sigilosa através deste link https://bit.ly/denunciapcoeiras e do canal ''Denúncia Anônima'' no site oficial da Polícia Civil do Piauí. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo absoluto.
Por André dos Santos
Com informações do Portal O Dia