A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Inhuma, realizou a prisão de um homem de iniciais G.A. do N., suspeito de tentativa de feminicídio e lesão corporal grave.
O crime aconteceu no último dia 24 de agosto, em uma festa que acontecia em um clube da cidade.
O suspeito tentou matar, com golpes de uma garrafa de vidro, sua ex-companheira, com quem havia terminado há cerca de três meses, mas que não aceitava o fim da relação.
Após o término, o suspeito desferiu várias ameaças de morte contra a ex-companheira e toda a sua família. Na ocasião, ele ainda feriu o sobrinho da vítima, que tentou impedir as agressões.
De acordo com a denunciante, que é irmã da vítima, ela estaria na festa, quando percebeu o ex-cunhado rondando pelo local.
Chegou a avisar a irmã, que já possuía medida protetiva de urgência, para que acionasse a polícia, mas está alegou que nada aconteceria e que iriam embora cedo da festa.
Momentos depois, aproveitando da pouca luz no local, o suspeito adentrou no recinto e, com uma garrafa quebrada, desferiu um golpe na barriga da ex-companheira.
Como o celular da vítima estava em sua cintura, não a feriu no abdômen, mas, com o susto, ela tentou impedir a agressão com a mão e acabou sendo ferida, tendo que, após socorrida, passar por cirurgia no dedo lesionado.
O sobrinho da vítima, que no momento do ocorrido dançava com a tia, tentou intervir e também foi ferido pelo agressor com a garrafa de vidro. Ele passou por procedimento cirúrgico e com agravante de perder a mobilidade da mão.
O suspeito conseguiu fugir do local e só foi encontrado e preso nesta terça. Agora ele segue à disposição da justiça para cumprir a prisão preventiva.
Por Jaqueline Rajner
Com informações do Portal Cidades Em Foco