A Câmara Municipal de Santana do Piauí, realizou nesta quinta-feira (17) sessão ordinária presidida pela vereadora e presidente da casa, Clarete Rabêlo (MDB), e que teve como pauta apenas assuntos administrativos.
A presidente abriu a tribuna para que os vereadores pudessem se pronunciar, o vereador Antônio de Hercília (MDB), aproveitou para agradecer a votação recebida na última eleição, e disse que iria continuar trabalhando assim como tem feito em prol da população santanense, pois sem foi um parlamentar atuante e já conseguiu juntamente com a vereadora Clarete várias obras de calçamento para o município, e nesse novo mandato que se iniciará a partir de 1º de janeiro de 2025, focará mais ainda e estará atento e fiscalizando a nova administração, disse ele.
Vereador Antônio de Hercília - Foto: AgoraED
O vereador João de Deus (Deuzim – MDB), também aproveitou a tribuna para agradecer aos seus eleitores pela votação recebida, e disse que estava muito feliz pela sua recondução a casa legislativa, e assim como os demais colegas de bancada, também será um parlamentar atento à nova gestão municipal, frisou.
Vereador João de Deus - Foto: AgoraED
A presidente da Câmara Clarete Rabêlo, agradeceu a votação recebida e disse que estava muito feliz em ver que a população santanense mais uma vez lhe deu um novo mandato, pois isso mostra o resultado do seu trabalho no Poder Legislativo.
Presidente da Câmara, vereadora Clarete Rabêlo - Foto: AgoraED
A vereadora informou também, que o calendário de sessões seguirá normalmente até o final do ano sem nenhuma alteração, pois já havia sido planejado o início de 2024, ele se manterá até dezembro.
Clarete Rabêlo informou ainda, que na próxima quinta-feira (24), haverá uma palestra sobre o “Outubro Rosa” no plenário da Câmara voltada para mulheres santanenses, mas que os homens também podem participar.
O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero. A campanha é celebrada anualmente desde os anos 1990 e tem como objetivo reduzir a incidência e a mortalidade pela doença.
O símbolo da campanha é o laço cor-de-rosa, que foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído na primeira Corrida pela Cura, em Nova York.
A detecção precoce do câncer de mama pode aumentar as chances de cura e reduzir a agressividade do tratamento. Para prevenir a doença, é importante: