O sargento da Polícia Militar do Piauí, João de Deus, foi baleado na cabeça na porta de sua casa no bairro Parque Sul, na zona Sul de Teresina. O caso teria sido motivado por uma vaga de estacionamento.O segundo envolvido seria um policial militar do Maranhão que fugiu, após os disparos.
"Ele estava ao telefone com parentes quando ouviu alguém estacionando o carro. Pediu pra tirar e a pessoa disse que não ia tirar e houve a discussão. Depois só ouviram barulho dos tiros", conta o sargento Fernandes, do 22° bpm.
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Na residência ficaram as marcas de tiro. Policiais militares do Piauí e Maranhão seguem no local da ocorrência. Equipes do 11º Batalhão em Timon foram ao local.
"A gente não sabe o nome dele. Se evadiu do local e viemos aqui colher informações para saber se realmente é do Maranhão para que as providências cabíveis sejam tomadas", disse o tenente Castro, do 11°BPM.
O sargento baleado foi socorrido em estado grave por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo informações de familiares, a vítima foi entubada ainda na ambulância.
"Foram uns sete tiros. Ele entrou baleado e a esposa começou a gritar dizendo que ele estava morto", disse Ana Lúcia, vizinha.
Genro da vítima, Willame relatou que o sogro foi baleado após ter pedido que o PM do Maranhão não estacionasse na frente da sua casa. “Pelo que a gente vê aqui, é motivo fútil. São muitas informações, parece que ele já tinha pedido que não parasse o carro aí e a pessoa continuou insistindo em parar, mesmo depois dele ter pedido”, disse.
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Fonte: Cidadeverde