Dois homens, identificados como José Nilton das Chagas Teles e José Raimundo de Sousa Costa, sofreram queimaduras na tarde desta sexta-feira (29) no Mercado Público de Floriano após um desafeto jogar combustível e atear fogo sobre os dois. De acordo com informações da Polícia Militar ao Cidadeverde.com, as duas vítimas seriam moradores de rua que frequentavam sempre o mercado e faziam o consumo de bebidas alcoólicas.
Segundo uma nota da prefeitura de Floriano, as vítimas estariam dormindo próximo ao mercado quando houve o ataque.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para socorrer as vítimas. Uma delas teria ficado em estado mais grave. Segundo a PM, os dois foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Floriano.
A Polícia Militar informou que o suspeito teria o apelido de "General" e, após empreender buscas, conseguiu localizá-lo e o prendeu às 18h50. Ele foi conduzido ao Distrito Policial para prestar depoimento.
Nota da Prefeitura de Floriano
A Prefeitura de Floriano informa que na tarde desta sexta-feira (29), foi registrado um lamentável incidente nas imadiações do mercado público municipal. Pelas informações colhidas, um homem teria ateado fogo em dois indivíduos que estavam dormindo próximo ao mercado.
Imediatamente, a direção e os permissionários prestaram socorro prévio às vítimas que sofreram graves lesões. O SAMU foi acionado e os dois homens foram encaminhados ao Hospital Tibério Nunes.
O responsável peo ato foi conduzido à delegacia pela Polícia Militar.
Foto: PM-PI
Fonte: Cidadeverde