Matéria / Educacao

Professores da Uespi deflagram greve por tempo indeterminado

24/05/2012 |
/

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) se uniu à Universidade Federal do Piauí (Ufpi) na paralisação dos professores. A partir da próxima segunda-feira (28), os docentes da Uespi entrarão em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada no fim da manhã de hoje (23), em assembleia geral da categoria.

Os professores da Uespi aprovaram em assembleia a greve geral dos trabalhadores por conta da ausência de negociações com o Governo Estadual e a falta de acordos quanto ao cumprimento das reivindicações. A última reunião entre governo e trabalhadores aconteceu no último dia 18.

A classe reivindica o piso de R$ 2.324,00 (salário mínimo calculado pelo Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Socioeconômicas - Dieese) para o professor especialista 20h. Os docentes também querem a revogação de regulamentação sobre Encargos Docentes feita pela reitoria, onde professores com cargos na Administração Superior tiveram carga de trabalho reduzida, enquanto os demais professores tiveram aumento na jornada de ensino.

 

Fonte: Portal O DIA

Facebook