Após as críticas do prefeito diplomado de Teresina, Silvio Mendes, a Ferrovia Transnordestina Logística, que administra a Ponte Metálica João Luís Ferreira, que liga Teresina a Timon, confirmou, com exclusividade ao Cidadeverde.com, que em 2025 a empresa fará uma reforma na no tabuleiro (pista rodoferroviária) da ponte. Já em 2026 e 2027 outras intervenções de manutenções estão previstas no local.
Como revelado, Silvio Mendes criticou os problemas detectados na base da ponte com um aparente desgaste na estrutura de concreto que fixa a base da ponte metálica, chegando até mesmo a expor a parte de ferro da base da estrutura o gestor chegou a acionar o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), porém não é responsabilidade do órgão a manutenção da estrutura.
A ferrovia, através da assessoria, negou que exista qualquer problema estrutural na ponte.
“A Ferrovia Transnordestina Logística (FTL) esclarece que a ponte João Luís Ferreira, que liga os municípios de Teresina (PI) e Timon (MA), permanece íntegra e segura, não apresentando riscos. É importante destacar que a estrutura passou por reformas para recuperação do pavimento em 2021 e conta com laudo técnico elaborado por engenheiro especializado”, afirmou”, afirmou.
O órgão detalhou também o cronograma de reformas na estrutura.
“Já há ações em curso para 2025 para reforma do tabuleiro (pista rodoferroviária) e, para 2026 e 2027, outras intervenções focadas em manutenções estão previstas no cronograma. Por fim, a FTL reforça que a segurança é um compromisso inegociável para a empresa”, finalizou.
Com informações do Cidade Verde