Matéria / Geral

Presidente do TJ-PI quer criar uma Secretaria Virtual para agilizar processos no Piauí

20/01/2025 | Redação
/ Foto: Renato Andrade/cidadeverde.com

 

Na abertura do Ano Judiciário, o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Aderson Nogueira, afirmou que um dos projetos que pretende implantar é a instalação de uma “grande secretaria virtual” para agilizar julgamentos no Sul do estado. 

“A ideia é criar uma grande secretaria virtual, que atenderia a princípio o Sul do Estado”, disse o presidente. 

Presidente do TJ-PI quer criar uma “grande Secretaria Virtual” para agilizar  processos no Sul do estado - Cidadeverde.com

 

A abertura do Ano Judiciário aconteceu na manhã de hoje com a presença do vice-prefeito, Jeová Alencar, o presidente da OAB, Raimundo Júnior, do procurador-geral de justiça, Cleandro Moura, do deputado Vinícius Nascimento (Alepi), além de representantes da Associação dos Magistrados, da Defensoria Pública, além de várias entidades. 

O desembargador Aderson Nogueira garantiu que sua prioridade será de ter uma justiça ágil, justa e transparente. Ele informou que vai trabalhar pela modernidade e estruturação do TJ. 

Presidente do TJ-PI quer criar uma “grande Secretaria Virtual” para agilizar  processos no Sul do estado - Cidadeverde.com

 

“O desafio do Judiciário sempre foi esse de ser ágil e justo. Sou de uma magistratura que o processo lento, demorado é um processo falho, é justiça falha”, disse o presidente. 

Ele informou que pretende instalar o Fórum de Juizado Especial de Teresina. 

“Queremos trazer o juizado da periferia para um único local, facilitando a vida do jurisdicionado, facilitando o dia a dia dos advogados, permitindo que todos os juízes recebam os mesmos números de demandas”, disse Aderson Nogueira. 

TJPI recebe inspeção ordinária da Corregedoria Nacional até quarta-feira  (25/9) - Portal CNJ

 

Gratificação por produtividade para os servidores

O presidente informou que pretende conceder gratificação para os servidores com maiores produtividade. 

Na solenidade, ele apresentou a nova identidade visual do Tribunal de Justiça ressaltando o “calor humano” do piauiense. 

O presidente informou que em levantamento da nova gestão constatou, preliminarmente, mil processos parados há mais de 20 anos. 

Aderson Nogueira leu uma crônica de Chico Anísio que fala sobre o “país do meu sonho” e citou José Saramago afirmando que “a justiça continua a morrer todos os dias”. 

O presidente do TJ disse que além de continuidade e recomeço, a solenidade também simbolizou o fomento a um Judiciário mais unificado e alinhado às demais instituições piauienses.

“Que neste ano de 2025 e 2026 não esqueceremos em nenhum momento das necessidades de nosso público-alvo: os jurisdicionados piauienses. Esta é a nossa missão, e com estratégia, trabalho, inovações e eficiência, buscaremos alcançá-la com êxito”, disse Aderson Nogueira.

Fonte: Cidade Verde

Facebook