Matéria / Polícia

"Suspeito de assassinatos em Paquetá será transferido para Teresina", afirma polícia

10/03/2025 | Redação
/ (Foto: Batalhão Especial de Policiamento do Interior - BEPI)

 

Após cinco dias de buscas, Jeneilton Araújo, suspeito de assassinar sua ex-companheira grávida, Jairane Moura da Silva, e seus filhos, Vinícius Emanuel Moura da Silva e João Gabriel Moura da Silva, foi preso na cidade de Paquetá do Piauí.

Suspeito de degolar mulher grávida e os dois filhos é preso na zona rural  da cidade

 

Atualmente detido no presídio de Picos, Jeneilton deverá ser transferido para Teresina nos próximos dias, segundo divulgado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (10).

Polícia prende acusado de matar grávida e filhos em Paquetá no Piauí - GP1

 

O comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), major Francílio Alves, afirmou que a permanência dele na unidade prisional de Picos se tornou inviável por questões de segurança.

“As condições estavam complicadas para mantê-lo lá. Por isso, ele será transferido para Teresina, onde ficará sob custódia enquanto o inquérito avança”, destacou.

Jeneilton Araújo é suspeito de matar a facadas a ex-companheira grávida e os filhos dela, que eram crianças, no dia 02 de março de 2025. 

Grávida assassinada com os filhos em Paquetá estava com 4 meses de  gestação, aponta Polícia Civil; suspeito segue foragido | Piauí | G1

 

Investigação e prisão

A prisão ocorreu após um cerco estratégico montado pelas forças de segurança, incluindo o BOPE, o 4º Batalhão da PM e a Polícia Civil.

O suspeito foi avistado por populares próximo a uma fazenda, o que possibilitou sua captura.

Jeneilton não resistiu à abordagem e foi conduzido à Central de Flagrantes de Picos antes de ser encaminhado ao sistema prisional.

O delegado responsável pelo caso deverá ouvi-lo novamente para coletar mais informações sobre a motivação dos crimes.

Ainda segundo a polícia, Jeneilton confessou ter matado sua ex-companheira e os filhos dela, mas a investigação segue para esclarecer detalhes e possíveis conexões.

Durante a coletiva, o comandante do BOPE ressaltou a importância da colaboração dos moradores de Paquetá para a captura do suspeito.

“A comunidade ajudou ativamente, repassando informações sempre que notava algo suspeito. Isso foi determinante para o desfecho da operação”, afirmou.

Suspeito de degolar mulher grávida e os dois filhos é preso em Paquetá -  Cidadeverde.com

Com informações do Portal Clube News

Facebook