Matéria / Polícia

Suspeita de matar companheiro a tiros em bar é presa ao se apresentar à polícia; mulher alegou que sofria agressões constantes

06/05/2025 | Redação
/ Foto: PM-PI

 

Leidiana Pereira de Sousa, suspeita de matar a tiros o próprio companheiro, Francisco José de Jesus Silvafoi presa ao se apresentar à Delegacia da Polícia Civil de Picos nesta terça-feira (6), dois dias após o crime.

A informação foi confirmada ao g1 pela delegada Francineide Fontes.

Segundo a delegada Francineide Fontes, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Picos, a suspeita alegou que sofria constantes agressões por parte do companheiro, o que, junto a desavenças entre o casal, teria motivado o crime.

 "Ela se apresentou e foi presa em razão de mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário. No sábado que antecedeu o crime, a autora alega que foi agredida pelo então companheiro e que ele a ameaçou de morte, por isso ela se antecipou e o matou no domingo", contou a delegada.

Suspeita de matar companheiro a tiros em bar no PI é presa ao se apresentar à polícia; mulher alegou que sofria agressões constantes — Foto: PM-PI

 

O crime aconteceu na noite do domingo (4), na localidade Serra Azul, Zona Rural de Monsenhor Hipólito. 

Conforme o Grupamento da Polícia Militar (GPM) do município, testemunhas relataram que Francisco José estava em um bar quando foi surpreendido pela suspeita, que chegou armada em uma motocicleta e disparou contra ele.

O homem foi atingido por dois tiros na região da cabeça e das costas e morreu no local.

Ainda segundo o GPM, familiares da vítima declararam que Francisco e Leidiana mantinham um relacionamento há cerca de sete anos, marcado por conflitos constantes.

A delegada Francineide Fontes informou que Leidiana já respondeu pelo crime de tentativa de homicídio contra o ex-marido, ocorrido no ano de 2016. O caso foi arquivado.

Fonte: G1/PI

Facebook