SEP x 4 de Julho no Helvídio Nunes - Foto: RIACHAONET
Com o jovem atacante Danúbio marcando duas vezes, o 4 de Julho voltou a pontuar no Campeonato Piauiense, ao vencer, na tarde deste domingo (03), em casa, por 3 a 0, a equipe da Sociedade Esportiva de Picos. O placar de 2 a 0 foi construído no primeiro tempo e, mesmo sem fazer uma atuação que pudesse impressionar sua torcida, o Colorado soma mais três psontos e se mantém no G4. Antes do jogo, o técnico Jorge Pinheiro comunicou sua saída da equipe.
Quem foi ao Ytacoatiara até imaginou que o presente de despedida para Jorge Pinheiro seria uma goleada. Antes do jogo, o técnico comunicou aos jogadores que estava deixando a equipe para assumir o Atlético Cajazeiras, da Paraíba, que lhe fez uma proposta irrecusável. Quando o jovem Danúbio fez 1 a 0 com apenas 11 minutos, aproveitando uma defesa parcial de Clébio, e ampliou aos 16, numa cabeçada, esperava-se que a goleada estava a caminho. Ledo engano.
O 4 de Julho foi tropeçando em seus próprios erros, França perdeu uns dois gols que dificilmente perderia em outra ocasião, e a SEP foi melhorando na marcação. Não melhorou a ponto de ameaçar a vitória do 4 de Julho, mas desmanchou o clima de goleada que estava desenhado. E com apenas 2 a 0, o 4 de Julho somou mais três pontos, manteve-se no G4, mas perdeu o comandante do título de 2011.
Jorge Pinheiro deixa 4 de Julho.
Até o meio da semana, porém, a diretoria deve anunciar um novo nome que irá dar sequência ao trabalho de Jorge. Enquanto isso, o auxiliar Paolo Rossi deve dirigir os treinamentos da semana para, em seguida, passar o trabalho para o próximo treinador. E Picos? Bem, o time da SEP viajar para Campo Maior, a fim de entrentar o Comercial no meio da semana. Quase fora, estará matematicamente eliminado no próximo tropeço.
FICHA TÉCNICA
4 DE JULHO 2×0 PICOS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – Fase Classificatória – 11ª rodada); Data: 03/06/2012 (domingo à tarde); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Francisco Nurisman Machado Gaspar, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Wanderson dos Santos Lima.
Renda: R$ 4.005,00 com 363 pagantes.
Gols: Danúbio 11 e Danúbio (cabeça) 16 do 1° tempo.
4 de Julho – Robinho; Cláudio, Paulo Maranhão, Pedrosa e Mica (Dacha); Ivanzinho, Binha, Pretinho e Cleitinho (Manoelzinho); França e Danúbio (Pedra Preta). Técnico: Jorge Pinheiro e Silva.
Picos – Clébio; Marquinhos (Ratinho), Leleu, Nekê e Diego (Ricardo Bismarck); Choro, Wilker, Marcelo (Benaílson) e Roberto Heuchayer; Cristiano Jesus e Filipe. Técnico: José Batista de Sousa.
Fonte: riachaonet