Matéria / Polícia

Criança de 3 anos é esfaqueada e tia-avó morre após presenciar crime em Canto do Buriti

13/08/2025 | Redação
/

 

Na noite desta terça-feira (12), durante uma confusão familiar, uma criança de 3 anos foi esfaqueada na região abdominal e a tia-avó, ao presenciar o crime, sofreu um infarto e morreu.

O caso aconteceu na comunidade Boa Vista, no município de Canto do Buriti, no extremo Sul do Piauí.

Segundo informações da delegada da Polícia Civil, Amária Sousa, o suspeito de ferir a criança, identificado como Fábio Borges da Silva, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

“A prisão do suspeito ocorreu ontem à noite e, na manhã de hoje, estamos intimando as pessoas que estavam dentro da casa, durante a confusão, para esclarecer o que de fato aconteceu”, informou a delegada.

A criança foi socorrida inicialmente no Hospital Domingos Chaves, onde recebeu os primeiros atendimentos, e, em seguida, transferida para o município de Floriano para atendimento especializado. Após os cuidados médicos, ela recebeu alta e já está em casa.

 

Confusão deixou feridos e resultou na morte da tia-avó

De acordo com a Polícia Militar, a tentativa de homicídio ocorreu durante uma briga em que Fábio Silva agrediu a mãe da criança, o padrasto e outros familiares.

Ele teria chegado à residência da família armado com uma faca, tentando atingir a mãe da criança e também a filha dela. A menina acabou sendo esfaqueada na região do abdômen.

Uma tia da criança tentou intervir e foi ferida no braço. Em meio à confusão, o agressor desferiu um soco na mãe, que caiu junto com a criança.

A avó materna conseguiu fechar a porta da casa na tentativa de conter o ataque.

O suspeito chegou a ser imobilizado com uma corda, mas se soltou e tentou novamente agredir a mãe da criança.

Nesse momento, foi derrubado pelo padrasto e fugiu para uma área de mata. Minutos depois, foi localizado pela polícia em posse de três facas e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

A tia-avó da criança, Júlia Fialho de Sousa, de 77 anos, que estava no local, passou mal durante a confusão. Ela chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. Júlia sofria de problemas cardíacos.

Com informações do Cidade Verde

Facebook