/
Um passageiro de iniciais F.G.F.C. foi preso na tarde de ontem, acusado de tentar subornar um policial rodoviário federal na BR-316, município de Picos (306 km de Teresina). De acordo com a polícia, o acusado teria oferecido a quantia de R$ 100,00 para não ser multado.
De acordo com o inspetor Raimundo Rameiro, a prisão aconteceu durante fiscalização no KM 277. Os policiais pararam um automóvel modelo Fiat Strada, com placa de Santa Cruz/PB. O condutor teria realizado uma ultrapassagem em local proibido pela sinalização.
O inspetor explicou que depois de verificada a documentação, a PRF informou ao motorista que ele seria autuado pela infração de trânsito, mas, enquanto era preenchido o auto de infração, um passageiro do veículo teria se aproximado dos policiais e perguntado o valor da multa, que seria de 180 ufir.
Segundo a PRF, ao saber do valor, o passageiro perguntou aos agentes como poderiam resolver a situação. Em resposta, os policiais teriam dito que a situação estaria resolvida com a lavratura do documento de autuação. Em seguida, o acusado teria oferecido a quantia de R$ 100 para não ser multado.
Raimundo Rameiro afirmou que, em ato contínuo, foi dada voz de prisão ao acusado, que foi encaminhado, juntamente com a quantia oferecida, para a Delegacia de Polícia de Picos, onde responderá por corrupção ativa.
Jordana Cury
redacao@cidadeverde.com