Um grave acidente vitimou cinco pessoas da mesma família por volta das 4h deste sábado (9) no local conhecido como Volta do Capote, entre as cidades de Altos e Campo Maior, na altura do Km 303 da BR 343. Uma criança de apenas dois anos de idade estava entre as vítimas.
Segundo informações do tenente Evaristo, do Corpo de Bombeiros, a batida frontal ocorreu entre os veículos de modelos Hilux placa OEG 3479 cor prata, que ia no sentido Campo Maior-Altos, e um Siena placa NHW 6185 cor preta, que vinha no sentido contrário, onde estava à família. O condutor da Hilux fez uma passagem indevida, segundo boletim da Polícia Rodoviária Federal.
Os mortos foram Leodivan Pereira Lima, 45 anos, Bernadete Maria Lima, 50 anos, Leonidas Pereira Lima, 50 anos, Rita Teixeira Soares Lima, 40 anos e uma criança de dois anos que ainda não foi identificada. Todos eram naturais da cidade de Regeneração (147 quilômetros de Teresina).
O condutor da Hillux, M.M.M., 26 anos, que não sofreu lesões graves nem prestou socorro às vítimas, conseguiu fugir do local do acidente de carona num Fiat Palio e se dirigia para Teresina. Outra pessoa que também viajava naquela ocasião percebeu a fuga do condutor e ligou para o número 191 da PRF passando as informações.
Policiais do Posto da PRF em Teresina, depois que receberam a informação da Central PRF, ficaram atentos para a passagem do veículo que supostamente estaria conduzindo o motorista envolvido no acidente. Algum tempo depois ele foi abordado e preso por omissão de socorro. Apresentava sinais característicos da embriaguez alcoólica, porem se recusou a fazer o teste do bafômetro quando solicitado pelos agentes da PRF.
Em razão da suspeita de estar envolvido no acidente que vitimou cinco pessoas e omissão de socorro, o condutor foi apresentado à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Teresina para encaminhamento das providências legais.
Carro ficou completamente irreconhecível
Fotos: 180graus
Geísa Chaves (Especial para o CidadeVerde.com)
redacao@cidadeverde.com