Matéria / Polícia

ROCAM localiza carro utilizado no assalto a empresários em Picos

26/10/2025 | Redação
ROCAM localiza carro utilizado no assalto a empresários em Picos / Foto: Polícia Militar

Equipes da ROCAM do 4º Batalhão da Polícia Militar do Piauí realizou, na tarde deste sábado, 25 de outubro, uma ação que resultou na recuperação de um veículo com restrição de roubo e na apreensão de munições deflagradas. A ocorrência foi registrada em Picos, após um assalto com refém que mobilizou as forças de segurança em toda a região.

De acordo com o relatório policial, três homens armados renderam o empresário e ex-vereador conhecido como Pedro da Coca dentro de uma barbearia no bairro Bomba, em Picos. O grupo levou o empresário e o barbeiro como reféns até uma chácara de propriedade da vítima, localizada no município de Sussuapara, onde subtraiu cerca de R$ 70 mil em espécie.

Ainda mantendo as vítimas sob domínio, os criminosos retornaram a Picos e foram até uma loja de motocicletas pertencente ao empresário, onde roubaram aproximadamente R$ 20 mil em dinheiro, além de diversos objetos pessoais. Durante o percurso, os assaltantes teriam se comunicado com outros comparsas, que aguardavam em um segundo veículo.

Assim que tomou conhecimento do crime, a equipe ROCAM iniciou diligências imediatas. Por meio de levantamentos de dados, mapeamento de rotas e análise de informações coletadas, os policiais conseguiram localizar o veículo utilizado na ação criminosa. O automóvel foi encontrado abandonado a poucas ruas do local do segundo assalto.

Durante a inspeção, foi constatado que o carro era clonado e possuía restrição de roubo e furto registrada na cidade de Timon, no Maranhão. No interior do veículo, os policiais encontraram dois estojos deflagrados de munição calibre 9mm, o que confirma o uso de arma de fogo durante a ação dos criminosos.

Diante dos fatos, o veículo recuperado foi encaminhado à Central de Flagrantes de Picos para os procedimentos cabíveis. A Polícia Militar segue realizando diligências na tentativa de identificar e capturar os autores do crime, que permanecem foragidos.

 

Fonte: Cidadesnanet

Facebook