Matéria / Polícia

Médico acusado no acidente que matou 5 se cala em depoimento

15/06/2012 |
/

Cinco pessoas da mesma família morreram no acidenteO médico Marcelo Martins de Moura, 26 anos, foi ouvido em depoimento logo no início da manhã desta sexta-feira (15/06) na delegacia do Silêncio, em Teresina, pelo delegado Beny Oliveira, titular do 14º Distrito Policial de Altos, sobre o acidente ocorrido na BR 343 no último sábado (09), onde morreram cinco pessoas da mesma família.

Segundo fontes do Portal 180graus, o médico permaneceu em silêncio durante o depoimento, limitando-se apenas a dizer que ia fazer valer seu “direito de permanecer calado”. Marcelo estava acompanhado do advogado, Ezequiel Cassiano. Segundo a polícia, o médico permanece preso naquela especializada, onde se encontra em cárcere desde o último domingo, 10.

“Nós o ouvimos bem cedo, ainda no início da manhã. Ele estava acompanhado do advogado, mas preferiu não se pronunciar sobre o ocorrido, disse apenas que ia permanecer calado”, disse a fonte.

Na delegacia de Altos, plantonistas informaram que chegou a ser informado de que o depoimento ocorreria naquela cidade, mas decidiu-se por manter a oitiva em Teresina, para onde toda a equipe de investigação se deslocou. Até mesmo nesta manhã, alguns jornalistas estiveram presentes na sede da delegacia, mas informados de que o depoimento ocorreria na capital.

No início da tarde desta quinta, a Polícia Rodoviária Federal acompanhada da perícia, realizou o que foi chamado de “reconstituição” do acidente. Chegou a ser afirmado categoricamente pelos policiais de que a morte da família foi causada pelo médico Marcelo Martins. Segundo dados preliminares da perícia, Marcelo estaria acordado e tentado desviar o Seina, negando sua versão de que ele teria dormido ao volante.

Na reconstituição, a perícia identificou o local exato da colisão. Ainda em considerações preliminares, foi dito que o médico teria invadido a pista contrária em local proibido. Durante os trabalhos da perícia, a BR foi interditada, o que fez formar uma longa fila de congestionamento.

 

Fonte: 180graus

Facebook