/
Na noite deste domingo (4), um homem identificado como Antônio da Silva, de 75 anos, foi encontrado morto dentro de sua oficina mecânica, localizada na Travessa Quinze de Novembro, no Centro de Picos. O caso pode representar o primeiro homicídio registrado em 2026 na cidade.
De acordo com o major Elias Sousa, do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a vítima apresentava sinais compatíveis com violência, mas ainda não há confirmação oficial sobre a causa da morte.
“Infelizmente, ontem, no final da tarde, recebemos ligações informando que um homem havia sido encontrado morto dentro do seu estabelecimento. A perícia criminal acompanhou e colheu material para análise, a fim de verificar se foi homicídio ou morte natural”, explicou o major.
A Polícia Militar informou que, até o momento, não há suspeitos identificados. Equipes de inteligência e guarnições estão em campo para coletar informações que possam esclarecer o caso.
“Estamos buscando e trabalhando na elucidação desse possível crime. Até agora não temos nenhum suspeito, mas nossas equipes estão empenhadas em identificar se houve homicídio ou não”, acrescentou Sousa.
Homem conhecido e homenageado pela Policia Militar
Antônio era uma figura bastante conhecida em Picos.
Proprietário da oficina localizada na bifurcação da rua Santo Antônio com a rua São José, ele já havia prestado serviços ao 4º BPM e chegou a ser homenageado com o título de “Amigo da Polícia”.
“O senhor Antônio Cachôpa era um cidadão de bem, amigo da Polícia, uma pessoa querida na cidade. Ficamos muito tristes com o seu falecimento e estamos acompanhando de perto para verificar as circunstâncias dessa morte”, declarou o major Elias Sousa.
A perícia criminal deverá emitir laudo técnico para confirmar se a morte foi resultado de homicídio ou de causas naturais. Enquanto isso, a Polícia Militar segue investigando o caso.
Com informações do Portal Grande Picos