O fim de semana no esporte teve muitos gols, faltas, discussões, cartões amarelos e vermelhos. Mas nada que chamasse tanta atenção quanto uma "expulsão" no tênis. O argentino David Nalbandian, irritado com um erro durante a decisão de um torneio, deu um chute em uma placa de publicidade, acertou a perna de um juiz e acabou desqualificado, entregando o título ao rival.
Mas o rótulo de "nervosinho" do fim de semana não ficou só com o tenista. No futebol, foram vários os casos. O maior destaque foi o atacante Luis Fabiano, que fez o gol da vitória do São Paulo contra o Atlético-MG, mas no fim do jogo recebeu um cartão amarelo e um vermelho em menos de dois minutos. Depois da expulsão, ele ficou descontrolado e partiu para cima do juiz, tendo que ser tirado do meio da confusão por alguns dos companheiros.
A rodada ainda teve jogador criticando companheiro, outro xingando a torcida do time em que atua e um nervosinho um pouco mais contido, que apenas extravasou na comemoração de seu golaço.
Confira abaixo os "nervosinhos" do fim de semana.
O tenista argentino David Nalbandian vencia a decisão do torneio de Queen's, mas acabou desclassificado após chutar uma placa publicitária e acertar a perna do juiz de linha neste domingo. A decisão foi tomada pelo árbitro principal e o croata Marin Cilic ficou com o título.
Nalbandian venceu o primeiro set por 7-6 (7-3) e perdia a segunda parcial por 4-3, quando errou uma devolução, se descontrolou e chutou a placar, acertando a perna do juiz. O ferimento causou sangramento e ele recebeu atendimento médico.
Nos minutos finais da vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, Luis Fabiano mostrou que ainda não domou seu temperamento intempestivo. O atacante recebeu o primeiro cartão amarelo ao cometar falta dura e depois foi expulso por reclamação. Ele ficou irado, sendo contido pelos jogadores, Na saída do gramado, ainda bateu boca com o quarto árbitro.
O novo ato de indisciplina de Luis Fabiano não agradou á diretoria do clube, que deve ter uma conversa com o jogador. Este foi o quarto cartão dele no Brasileirão.
Após o gol de empate do Vasco, marcado por Juninho Pernambucano, uma bronca do atacante Barcos no goleiro Bruno, do Palmeiras, chamou a atenção. Irritado com o posicionamento do goleiro, o argentino esbravejou. Depois da partida, no vestiário, explicou o motivo da bronca.
"Eu posso até estar errado, mas acho, sim, que ele devia ter defendido, foi falha. Eu não acho que goleiro está lá para adivinhar o canto", desabafou o argentino, após o empate por 1 a 1 do Palmeiras com o Vaasco, na Arena Barueri.
Mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, o clima entre torcida e jogadores rubro-negros não foi dos melhores durante a partida. Incomodados com o baixo nível do jogo e com a sucessão de erros, os rubro-negros vaiaram a equipe por alguns momentos e irritaram principalmente o meia Renato Abreu. Após a partida, o jogador xingou parte da torcida.
"A torcida não admite erro. É uma meia dúzia de otários que vem para o estádio xingar. Eles acham o que, que viemos aqui para jogar de sacanagem"
Ao comemorar o gol da vitória do Cruzeiro sobre o Figueirense, por 1 a 0, na noite de sábado, que levou o time à vice-liderança do Brasileiro, o atacante Wellington Paulista não poupou gritos e gestos exagerados com os braços, em direção à torcida localizada atrás do gol do time catarinense. Ele chegou a dar a impressão de que estava bravo com os cruzeirenses, mas, após o jogo, em entrevista, garantiu que tudo não passou do entusiasmo do momento e que estava comemorando com os celestes após o belo gol.
Fonte: UOL