O Santos jogará diante da torcida do adversário, mas Neymar deve se sentir em casa, nesta quarta-feira, no Pacaembu. No estádio dentro qual começou a entrar na história do time da Vila Belmiro, com o título do Campeonato Paulista de 2010 e aonde conquistou a maior glória pelo clube até aqui, ao vencer a Copa Libertadores de 2011, o atacante espera dar mais uma alegria para a torcida santista, eliminando o Corinthians nas semifinais da Libertadores.
"Temos um retrospecto bom no Pacaembu, por ter conquistado títulos, jogos importantes. Eu também tenho uma história bonita por lá. Espero fazer história de novo. Teria uma importância muito grande na minha carreira, no meu currículo, e para o Santos também."
Além de estar em vantagem por ter vencido por 1 a 0 no duelo de ida, na Vila Belmiro, o Corinthians conta com ótimos números no Pacaembu a favor. No seu alçapão, o time da capital paulista disputou cinco partidas nesta Libertadores, venceu todas e não tomou nenhum gol. Mas isso não parece assustar Neymar.
"Só se decide lá dentro. Favoritismo fica totalmente fora de campo. Amanhã o jogo é com os jogadores, são 11 contra 11. Dentro de campo a torcida não influencia. Claro que ajuda, mas se você não correr, não buscar, não ganha."
A dura de tarefa de ter que balançar a rede da estável defesa corintiana - a melhor da história da Libertadores por enquanto, com apenas dois gols sofridos em 11 jogos - também não causa medo no craque santista, que tem a fórmula para furar a muralha adversária e conseguir a vitória que pode classificar o Santos à quinta final de Libertadores da história.
"Precisamos de muita movimentação. Tem que trabalhar a bola, ter paciência, calma. Apesar da gente precisar da vitória, tem que ter calma para encarar a defesa deles. Com muita paciência a gente pode fazer gols."
Fonte: Esportes.MSN