Matéria / Polícia

JUIZA DIZ QUE MÉDICO será julgado por homicído culposo

20/06/2012 |
/

Juíza Carmem Maria Paiva Ferraz Soares afirmou em entrevista ao programa Balanço Geral, TV Antena 10, afirmou que o processo contra o médico Marcelo Martins de Moura, acusado de ter provocado o acidente que resultou na morte de cinco pessoas no ultimo dia 9 de junho, foi encaminhado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Ela ainda afirmou que pode haver modificações de acordo com o processo. “O culposo pode ser modificado, mas isso não significa que vai ser no curso do processo. O juiz pode entender o dolo eventual e levar a júri popular”, disse.

Ela declarou também que recebeu um recurso solicitando a reconsideração da sua decisão em prender. “Chegou um recurso, querendo reconsiderar a minha decisão de prisão dele, ainda não analisei este recurso”, afirmou. Ela ainda declarou que chegou um relatório de Habeas Corpus do desembargador Alencar solicitando informações sobre o processo.

A juíza confirmou a informações que os próprios policiais da Polícia Rodoviária Federal em depoimento afirmaram que o médico estava visivelmente alcoolizado.

“Depende exclusivamente do Ministério Público, afinal é o autor da acusação, para que possa apresentar a denúncia. A ação penal depende só do Ministério Público”, disse.

O médico Marcelo Martins de Moura está preso há 11 dias, atualmente na Penitenciária irmão Guido, e pode ser transferido nesta tarde para o Corpo de Bombeiros em Teresina, depende da decisão da juíza.

Juiza diz que MP ficará responsável pelo caso

 

Fonte: Com informações 180graus

Facebook