Depois muitas reuniões com o governador do Estado do Piauí, Wilson Martins (PSB), o prefeito de Santana do Piauí, Valdenilson Dias Borges (PMDB), teve assegurada a assinatura da ordem de serviço que determinava a retomada das obras de construção da Unidade Básica Avançada de Saúde – UBAS, que está sendo erguida na Avenida São João, próximo ao Ginásio Poliesportivo Chiquinho Borges, centro administrativo do município.
O sócio da construtora Ipiranga do Norte, responsável pela construção, José Roberto Viana Lima, informou que os trabalhos foram retomados há 12 dias, com determinação para terminar até meados do mês de julho. “Nós estamos tendo o apoio da prefeitura e da comunidade, e dentro de 30 dias entregamos a obra”, comentou.
José Roberto informou que nesse momento os trabalhadores da construtora estão cuidando da instalação do setor elétrico, com a colocação de lâmpadas e o acabamento, com a pintura completa. “Eu só saio daqui agora quando concluirmos essa obra”, declarou. Também estão erguendo uma amurada ao redor da estrutura que ocupa uma área de 50x50m².
O prefeito Valdenilson Dias Borges tem ido constantemente à obra para acompanhar o andamento da conclusão dessa unidade de saúde que contará dentre outros serviços com uma maternidade. “Ele tem nos dado muito apoio”, comentou José Roberto sobre o auxílio do prefeito Valdenilson Dias Borges.
A construção da UBAS foi possível dentre outros fatores graças a doação de um terreno bem localizado pela Prefeitura Municipal de Santana do Piauí, além da solicitação através da Associação de Pequenos Produtores Rurais e da Associação de Mulheres de Santana do Piauí - AMUSA. Os recursos para a construção da UBAS são oriundos do Programa de Combate a Pobreza Rural - PCPR, contando sempre com a contrapartida da prefeitura.
A Unidade Básica Avançada de Saúde contará com sala de recepção, atendimento individual, sala de observação, maternidade, sala de curativo, farmácia básica, observação, inalação, dentre outras, funcionando como um hospital de pequeno porte.
Fonte: Ascom