PORTUGUESA VENCE O SP
A torcida da Portuguesa teve motivos de sobra para comemorar na fria tarde de sábado de São Paulo. Em clássico no Estádio do Canindé pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Geninho derrotou o São Paulo por 1 a 0, gol do lateral Ivan, e se afastou das últimas colocações do torneio. A partida marcou ainda a estreia do goleiro Dida, ex-Cruzeiro, Corinthians, Milan e Seleção Brasileira, contratado como principal reforço do time para o Campeonato Brasileiro de 2012.
Foi a segunda vitória consecutiva do time rubro-verde em casa, uma vez que o time jogou no Canindé pela quarta rodada e derrotou o Atlético-GO por 2 a 0. Assim, os lusitanos chegam a sete pontos no Brasileiro e se aproximam do próprio São Paulo, que permaneceu com nove pontos. De quebra, ainda ampliou a má fase no time tricolor, que sofre com a cobrança por resultados após a eliminação nas semifinais da Copa do Brasil diante do Coritiba.
CRUZEIRO É O NOVO LÍDER
O Cruzeiro reviveu neste sábado os melhores momentos do clube nos últimos anos. O time mineiro derrotou, fora de casa, o Vasco, por 3 a 1, e assumiu a ponta da Série A do Campeonato Brasileiro 2012. Os gols do time mineiro foram marcados pelo meia argentino Montillo (40min) no primeiro tempo, e pelo atacante Wellington Paulista (19min) e Anselmo Ramon (38min), na segunda etapa.
Dos mais esperados da sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o confronto de Vasco e Cruzeiro reuniu em São Januário as duas melhores equipes do torneio nacional até o momento. Líder antes do início da partida, o time carioca vinha de quatro vitórias e um empate nas cinco primeiras rodadas; enquanto a equipe de Minas, com 11 pontos, também invicta, tinha três vitórias e duas derrotas.
Fonte: Com informações do Terra Esportes