As lesões de ambos impediram o rendimento esperado das duas principais contratações do Grêmio para esta temporada até agora. Mas neste domingo, a dupla de ataque formada por Kleber e Marcelo Moreno voltou a funcionar e o Grêmio venceu o Flamengo por 2 a 0 , pela sexta rodada do Brasileirão, no Olímpico. O resultado espantou a má fase que rondava o time tricolor.
Por outro lado, o Flamengo perdeu invencibilidade no nacional. Os comandados de Joel Santana lutavam pela terceira vitória seguida, que não aconteceu e a equipe manteve 9 pontos na classificação, enquanto o Grêmio chegou a 12.
Já no primeiro gol do jogo, Moreno e Kleber mostraram o velho entrosamento, trocando passes dentro da área do adversário. O lance acabou com gol do boliviano. E no segundo, de Werley, o escanteio surgiu após boa participação do camisa 9 dentro da área. O par que carrega as esperanças gremistas está de volta à ativa, após separação forçada por infortúnios do futebol.
Em casa, o Grêmio tratou de atacar. No entanto, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo esbarrou no mesmo problema apresentado frequentemente nesta temporada: a dificuldade para superar times fechados. O Flamengo se defendeu bem e não levou sustos nos minutos iniciais.
Aos 22 minutos, o melhor momento rubro-negro. Uma série de cruzamentos assustaram o goleiro Victor. O goleiro precisou fazer ao menos duas difíceis defesas, evitando o gol dos visitantes.
A resposta do Grêmio veio aos 26 minutos. Kleber foi lançado e entrou na área pela esquerda. O Gladiador cruzou rasteiro para Marcelo Moreno, que acertou a trave. Mas não tardou a sair o gol. A dupla Kleber e Moreno voltou a funcionar em uma tabela dentro da área flamenguista. Após receber, o boliviano driblou o goleiro Paulo Victor, dois adversários e colocou na rede, aos 33 minutos. Até o fim do primeiro tempo, o Fla tentou mas não conseguiu nada mais.
No segundo tempo, o Grêmio esteve muito perto de marcar já a 3 minutos. Fernando tabelou com Marcelo Moreno, que chutou para boa defesa de Paulo Victor. Mas no escanteio cedido pelo goleiro, Werley colocou na rede, de cabeça: 2 a 0 para o Grêmio.
Logo em seguida, Victor salvou em chute de Luiz Antonio, de fora da área. Aos 15 minutos, Victor novamente. Hernane recebeu dentro da área e chutou no canto, o goleiro lembrou momentos em que foi eleito melhor do Brasil e defendeu a seleção, se esticou e colocou para escanteio.
O Grêmio passou a se defender, mas nos contra-ataques era sempre perigoso. Tanto que aos 25 minutos, Fernando tocou para Kleber, Marcelo Moreno fez um corta-luz, e o Gladiador, mesmo com boas opções de passe, tentou o chute e perdeu uma chance clara de fazer o terceiro.
Até o fim do jogo, Marcelo Moreno teve mais uma oportunidade que parou nas mãos de Paulo Victor. O 2 a 0 gremista poderia ser algo maior, pois o Flamengo não teve boa jornada. Sem forças para atacar e com claras dificuldades quando se defendia, o time carioca viu cair a invencibilidade no Brasileirão.
Fonte: Uol Esportes