Matéria / Esportes

Neymar supera média de rivais e vira o mais caçado e o que mais finaliza no Brasileirão

25/06/2012 |
/

Neymar voltou a jogar pelo Campeonato Brasileiro e foi destaque novamente

Neymar fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, no empate entre Santos e Coritiba por 2 a 2. E bastou um jogo para que o atacante se tornasse, segundo o Datafolha, o atleta que mais finaliza e que é mais caçado em campo. Contra o Coritiba, o craque recebeu 12 faltas e tentou por cinco vezes balançar as redes do adversário e superou a média de outros jogadores durante as seis rodadas já disputadas no torneio.

NÚMEROS DE NEYMAR

Dribles 13
Faltas sofridas 12
Finalizações 5
Bolas recebidas 39
Bolas perdidas 10

No primeiro jogo do Santos no campeonato, diante do Bahia, ele não entrou em campo para ser poupado para a Libertadores. Nos três seguintes, não pôde atuar pelo Santos por estar na seleção brasileira. Na penúltima rodada, foi poupado por Muricy Ramalho na tentativa de bater o Corinthians na semifinal da Libertadores.  

O santista também precisou de apenas uma partida para superar a média dos dribladores no Brasileirão. Só na partida da Vila Belmiro, ele teve 13 ocasiões, bem à frente de Lucas, do São Paulo, o vice-líder no quesito, que tem média de 6,4. Emerson Sheik (que também só atuou uma partida), o terceiro, tem cinco. O corintiano, aliás, é também o vice-líder no quesito faltas sofridas, com sete. 

No ranking de mais acionados, Neymar fica em quinto e perde para o quarteto do Internacional. O santista recebeu 39 bolas e está atrás de Oscar, Dátolo, Guiñazu e D'Alessandro, que têm média superior a 40 bolas recebidas cada um. O camisa 11 volta a ocupar o topo quando o assunto é lançamento, com três, à frente de Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG. 

As tentativas de ataque, no entanto, também colocam o jovem como o segundo que mais perde bola, com dez. Ele só não "ganha" neste quesito de Vagner Love, que tem média de 11,2. 

Agora, o Santos espera que o "efeito Neymar" seja o suficiente para sair da zona de rebaixamento. A equipe da Vila Belmiro tem quatro pontos e ocupa, ao lado de Corinthians, Palmeiras e Atlético-GO, a zona de perigo do Nacional. O líder é o Cruzeiro, que tem 14 pontos, dez a mais que a equipe da Baixada Santista.

 

Fonte: UOL

Facebook