Com chance considerável de ser demitido, o técnico Emerson Leão tem mais um problema para lidar no São Paulo. As críticas dos jogadores ao seu trabalho. Os métodos repetitivos e as reclamações públicas dele aos atletas têm deixado o grupo bastante irritado.
A imprensa apurou que Leão perdeu o controle do elenco. Alguns atletas tomaram conhecimento das críticas do treinador feitas para jornalistas. Ele não esconde o descontentamento com o zagueiro João Filipe, que foi relegado a quase última opção do setor após os erros contra o Bahia (pelo Brasileirão 2011) e o Corinthians (Paulistão 2012).
Desde que assumiu o São Paulo, Leão tem também trocado farpas com o goleiro Rogério Ceni. Apesar de não admitirem, o relacionamento entre os dois é muito ruim. O goleiro não gosta das declarações públicas irônicas que o treinador faz. Por exemplo, dizer que ele se lesionou no início deste ano porque foi pentear o cabelo.
O único que manifestou publicamente seu descontentamento com o treinador, ainda que indiretamente, foi o meia-atacante Lucas. Em resposta a um torcedor no Twitter que pediu para o jogador não se abalar com o técnico e com o mau momento do time, ele disse: "Difícil é não deixar influenciar [com a situação do time e com Leão]". A frase foi dada logo após a derrota para a Portuguesa no último sábado, por 1 a 0.
As críticas dos atletas a Leão podem gerar a desculpa que o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, precisava para demiti-lo. O mandatário está descontente com o trabalho do treinador, mas hesita em mandá-lo embora por não ter um substituto forte nas mãos.
A imprensa tentou entrar em contato com o treinador, mas ele não atendeu às ligações. Segundo a programação da assessoria de imprensa do São Paulo, ele deve conversar com os jornalistas após o treino da manhã desta terça.
Fonte: UOL