Alguns jogadores do Vasco ainda não apagaram da memória a derrota por 3 a 1 para o Cruzeiro, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, o volante Romulo é um dos que esqueceu o revés em favor de mais uma sequência positiva na competição. No próximo sábado, o Cruzmaltino enfrenta a Ponte Preta, às 18h30, em São Januário, pela 7ª rodada.
Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite completou quatro anos como presidente do clube no último dia 21. Desde o tumultuado processo eleitoral em 2008, passando pela queda à Série B até o retorno e ápice com o título da Copa do Brasil no ano passado, não foram poucas as passagens marcantes. O Gigante da Colina voltou a levantar um troféu após oito anos de jejum.
Terceiro colocado, com 13 pontos, a expectativa de todos na Colina histórica é a de que o time volte a somar pontos em casa e emplaque nova sequência para almejar o retorno ao topo da tabela.
“Acho que essa derrota já foi. O Brasileiro requer esse tipo de comportamento. É preciso esquecer as vitórias e derrotas. Não adianta ficar lembrando, pois a competição é feita de partidas difíceis. Não dá para desconcentrar e esperamos conseguir mais uma sequência positiva”, afirmou Romulo.
Para o volante o, o Vasco já perdeu os pontos que poderia em casa para o Cruzeiro. Apesar de o Campeonato Brasileiro estar no início, Romulo assegura que o Gigante da Colina é realmente um dos candidatos ao título.
“Perdemos pontos e erramos o que podíamos em casa. Tomamos de lição o jogo contra o Cruzeiro e sabemos exatamente que precisamos aproveitar sempre o mando de campo. Acho que o Vasco é um dos candidatos ao título e mostramos as nossas condições. É um elenco bem qualificado e temos tudo para isso”, comentou.
Por fim, o jogador elogiou o time da Ponte Preta e pediu para que a torcida compareça ao estádio de São Januário em uma rodada importante para a equipe. “A Ponte Preta joga atrás da linha da bola e explora bem os contra-ataques. Precisamos entrar concentrados e não errar tanto. Nossa equipe não está mal e contamos com o apoio da torcida”, encerrou.
Fonte: Uol Esportes