Foi realizado na noite desta quarta-feira (27), no auditório do restaurante O Gaudêncio, uma reunião com jornalistas picoenses e o presidente do sindicato dos jornalistas no estado do Piauí, José Olímpio, para discutir sobre as melhorias da classe e a regularização do profissional.
De acordo com José Olimpo o sindicato dos jornalistas em nível de estado do Piauí está mais bem estruturado que a gestão passada e defende e expansão do sindicato para o interior do estado. “É importante que nós ampliemos a ação sindicato para cidade importantes como Parnaíba e Picos, que possuem vários meios de comunicação, então é preciso regularizar as categorias nesses locais para evitar que os profissionais sejam explorados”, diz.
Na oportunidade foi criado um sindicato da categoria em Picos, na qual foram escolhidos sete membros para representar a classe. Entre eles Edvan Araújo, Graciele Barroso, Antônio Rocha, Ivo Farias, Marta Soares, João Paulo Leal e Batista Pereira. O sindicato já está em atuação e disponível para categoria.
José Olimpo espera que o sindicato seja atuante e que o movimento cresça e se consolide, na qual vai depender da vontade de seus membros. Segundo ele com atuação do sindicato em Picos, beneficios viram para cidade como debates e seminários em diversas áreas para mobilizar e capacitar ainda mais o jornalista picoense. “Assim como nós fazemos em Teresina vamos fazer aqui também em Picos”, concluiu.
Fonte: Com informações do Riachaonet