Na última sexta (29/06) em Betânia do Piauí –PI o acusado de ter matado sua própria esposa, Cícero Lídio, foi preso às 19 horas após um cerco policial da PM de Betânia e de Paulistana. A reportagem esteve no município onde houve o crime e cobriu o momento da prisão. Uma multidão esteve em frente para ver o suspeito de perto. O crime deixou os moradores chocados.
Nesta última quinta-feira (28/06) na localidade Salto de Pedra, por volta das 18 horas, Cícero João de Carvalho, mais conhecido pelo apelido de Cícero Lídio, teria, segundo a polícia, se envolvido em uma discussão na casa do seu sogro após encontrar sua esposa bem vestida, arrumada e com cabelos penteados como se fosse sair para algum momento especial. Ele teria pego uma faca na casa e se envolveu numa luta corporal e atingiu a cabeça da esposa e no mesmo momento, após a vítima tentar fugir, correu atrás e a perfurou pelas costas. Durvalina foi socorrida por populares e levada ao hospital, mas não resistiu e morreu.
No momento do crime, Cícero Lídio abandonara uma motocicleta no local do crime e fugiu para o mato e a UPM (Unidade de Polícia Militar) foi acionada e começaram as buscas. Depois chegou a Força Tática para tornar mais forte as ações policias. Após uma caçada sem parar, que durou quase 26 horas, em revezamento de policias, Cícero João foi capturado e levado preso para a cidade.
Cicero Lídio e sua falecida esposa Durvalina chegaram ao Piauí, e passavam férias em sua terra natal há quatro dias, após terem chegado do Estado de São Paulo onde residem. A família da vítima acredita que o crime foi por motivo de ciúmes.
A Polícia antes de capturar o suspeito, o avistou por duas vezes na mata. Os policiais encontrou água, comida, panelas e chinelos de Lídio, por isso acreditam que sua família estaria ajudando o preso na fuga sem sucesso.
Cicero teria também esfaqueado sua cunhada, quando a mesma se envolveu na confusão.
Veja nas imagens abaixo a faca utilizada para matar a vítima e outros objetos encontrados em matagal.
Fonte: blogdoevangelista.com.br