Morreu na tarde desta quarta-feira (04), Manoel da Costa Moura, 69 anos conhecido em vida por Guanamby Sonial autor do Hino de Picos, ele era músico e cantor se tornando uma referência para as gerações dos anos 70, atualmente o mesmo estava morando na cidade de Oeiras com a esposa e uma filha.
Guanamby era autor de várias músicas do cancioneiro popular brasileiro e foi o autor do Hino de Picos em concurso realizado na gestão do ex-prefeito José Nery. Ele também era autor dos hinos das cidades de Aroeiras do Itaim e São José do Piauí. Com uma voz marcante o artista picoense viveu vários momentos importantes na vida principalmente quando gravou sua mais bela melodia a música "A Escada do Morro".
Natural da cidade de Picos, ele viveu praticamente grande parte de sua vida na localidade de Umari e já nesse ano de 2012 foi morar na cidade de Oeiras onde estava com problemas de saúde. Guanamby era irmão da psicóloga Graça Moura.
Segundo Graça Moura que falou a reportagem do Agoraed por telefone a caminho de Oeiras, Guanamby já vinha com problemas de saúde, o mesmo estava um pouco debilitado o que terminou culminando com o seu falecimento.
O seu sepultamento ocorreu na manhã desta quinta (05) no cemitério da localidade de Umari de onde o mesmo é natural.
Bastante abalada e emocionada Graça Moura lamentou a perda do irmão e ao mesmo tempo uma grande perda para a música picoense que perdeu um de seus precursores e que será eternizado com o hino da cidade.
{youtube}H-TRdBqYFfc&list{/youtube}