Matéria / Polícia

Polícia divulga laudo do acidente que matou 5 pessoas

07/07/2012 |
/

Por Alex Gomes

Saiu o laudo do acidente ocorrido há quase um mês em trecho da BR-343, entre as cidades de Altos e Campo Maior, que terminou com a morte de cinco pessoas da mesma família. A reportagem do 180graus teve acesso com exclusividade e o laudo era a única "garantia"que faltava para comprovar que o médico Marcelo Martins de Moura foi o responsável pelo acidente.

A perídica foi realizada no horário das 14h40 às 15h50 do último dia 14 de junho, dia de quinta-feira. Foi feita justamente no local onde aconteceu o acidente da madrugada do último dia 9 de junho. Participaram da perícia: a delegacia de Altos que comandou o inquérito que acusa o médico no acidente, por meio do delegado Beny Oliveira, agentes da Polícia Rodoviária Federal, peritos do Instituto de Criminalística, além dos familiares da vítimas, acompanhados do advogado Edward Maia.

O documento com o laudo, tão aguardado pelos familiares que perderam as cinco pessoas na tragédia, agora está pronto, servindo de base para a apuração do caso pelo juíz titular da comarca de Altos (PI) Celso Barros Coelho Filho. É a família, através do advogado Edward Moura, que aguardava esse documento para comprovar que Marcelo Martins de Moura deve responder pelo ocorrido. Enquanto não ocorre o julgamento, o médico fica em liberdade provisória, concedida na última terça-feira, dia 3 de julho. O advogado de defesa dele, Ezequie Cassiano, considera que, com uma série de exigências que deve cumprir, esta é uma prisão psicológica.

Na terça-feira, quando ganhou liberdade após vários pedidos de habeas corpus negado, o desembargador Raimundo Nonato Alencar, da 1ª Câmara Criminal do Tribinal de Justiça do Piauí (TJ-PI), concedeu a soltura (por três votos a zero), após novo pedido de habeas corpus dos advogados de defesa fazendo com que cumprisse as seguintes quatro exigências:  
1-Deve obrigatoriamente, de 15 em 15 dias, comparecer à secretaria criminal do TJ-PI para explicar o que anda fazendo: se voltou a trabalhar e dar plantões médicos e quais atividades têm praticado;
2-Aos sábados e domingos, esteja onde estiver, deve obrigatoriamente retornar à sua residência até as 22h, não podendo passar desse horário;
3-Deve obrigatoriamente evitar grandes multidões, evitar festas, bares e shows que tenham grandes aglomerações;
4-Não poderá conduzir veículo algum até o fim do processo.

Veja, com exclusividade e na íntegra, o laudo:

 

Fonte: 180graus

Facebook