Matéria / Cidades

Educação faz balanço das ações realizadas em Alagoinha do Piauí

13/07/2012 |
/

17 escolas foram reformadas, 350 carteiras adquiridas e dois veículos 0 km foram comprados.


Por Cleiton jarmes

Márcio Ribeiro

Márcio Ribeiro, secretário municipal de Educação de Alagoinha do Piauí, prepara-se para uma nova fase no Município que fica localizado no Território do Vale do Rio Guaribas. Segundo o gestor, a principal preocupação agora é reverter o número do analfabetismo que atualmente encontra-se com um índice elevado.


“Em proporção ao tamanho, o maior número é em Alagoinha do Piauí. É uma triste realidade, mas foi assim que recebemos o Município. São dados alarmantes, por isso estamos implantando métodos para revertermos esse quadro, como é o caso do Projeto Trilha”. Diz Ribeiro.


O secretário ainda falou que os profissionais da Educação de Alagoinha estão com pagamento dos salários em dia e valores corrigidos pelo piso nacional, mesmo num momento em que muitos municípios estão com dificuldades para pagar o novo piso da classe.


Ribeiro disse que a pasta está voltada para mudar o quadro da Educação no Município, buscando todos os meios para contornar a imagem local. “Ampliamos a Unidade Escolar Francisco Teodoro de Brito, que fica situada no povoado Serra Velha, com mais duas salas equipadas e bastante amplas. A Secretaria também passa agora por uma nova conquista, que é a aquisição de dois veículos Gol 0 Km, com custo de quase R$ 70 mil. Esses veículos estão sendo usados para dar maior suporte aos diretores e professores de Alagoinha e microrregião, além de servir a Secretaria naquilo que for necessário”, explica.


Segundo o secretário de Educação, foram realizadas reformas em 17 unidades escolares no Município, com aquisição de 350 carteiras escolares para o alunato. Entre outras ações, há ainda um projeto que a prefeitura Municipal de Alagoinha, quer colocar em prática rapidamente. “O prefeito Municipal pretende construir duas quadras poliesportivas, uma no povoado Serra Velha e outra em São João”, detalha Márcio Ribeiro.

Facebook