Matéria / Polícia

Nove presos fogem da Central de Flagrantes pela rede de esgoto

16/07/2012 |
/

Presos que fugiram da Central de Flagrantes em Picos poderão ser levados para Penitenciária José de Deus BarrosTrês agentes da polícia civil que estavam de plantão na Central de Flagrantes neste último domingo (15) foram surpreendidos por policiais militares que chegaram a delegacia conduzindo presos que tinham acabado de fugir de uma das celas daquele Distrito Policial. Os detentos fugiram através de um buraco cavado próximo a privada e que dava acesso a rede de esgoto. A fuga aconteceu por volta das 23h00min.

O Chefe de Plantão da Central de Flagrantes, Lenon Luz, informou que dez detentos escaparam e três foram recapturados de imediato pela polícia militar. “Eles estavam sujos de barro e com odor de fezes”, ressaltou o plantonista. Ainda segundo o policial civil, de imediato foram realizadas diligências e um quarto fugitivo foi recapturado nas imediações da Rua Santo Inácio, no bairro Bomba.

Lenon Luz disse também que dois detentos permaneceram na cela e não participaram da fuga. Entre os presos fugitivos há acusados de furtos, roubo, violência doméstica e tráfico de drogas. Entre os recapturados estão os detentos conhecidos como “Acácio, Maurivan e Pelado”.

De acorod com o policial civil continuam foragidos: Fábio Ferreira da Silva, que é mais conhecido como “Júnior Cabeção”, Hernane de Carvalho Monteiro, Fabrício de Oliveira Pontes, Francisco de Assis da Silva, que é mais conhecido como “Rato”, Paulo Henrique Gomes Galvão, que é mais conhecido “Cabeludo” e Reginaldo Pereira da Silva.

Na manhã desta segunda-feira (16), mães, esposas e advogados dos detentos se aglomeraram na Central em busca de informações. Algumas familiares dos presos recapturados estavam aos prantos e aflitas com a notícia de que os mesmo seriam transferidos para a Casa de Detenção Provisória “Dom Inocêncio Santana”, em São Raimundo Nonato. A polícia civil não confirmou a data da transferência.

“O delegado Regional [Everton Ferrer] já havia feito ao Poder Judiciário o pedido de transferência de todos os presos”, concluiu o Chefe de Plantão da Central de Flagrantes, Lenon Luz.

 

Com informações do RoadeadorNews

Fotos: Romário Mendes

Facebook