Três agentes da polícia civil que estavam de plantão na Central de Flagrantes neste último domingo (15) foram surpreendidos por policiais militares que chegaram a delegacia conduzindo presos que tinham acabado de fugir de uma das celas daquele Distrito Policial. Os detentos fugiram através de um buraco cavado próximo a privada e que dava acesso a rede de esgoto. A fuga aconteceu por volta das 23h00min.
O Chefe de Plantão da Central de Flagrantes, Lenon Luz, informou que dez detentos escaparam e três foram recapturados de imediato pela polícia militar. “Eles estavam sujos de barro e com odor de fezes”, ressaltou o plantonista. Ainda segundo o policial civil, de imediato foram realizadas diligências e um quarto fugitivo foi recapturado nas imediações da Rua Santo Inácio, no bairro Bomba.
Lenon Luz disse também que dois detentos permaneceram na cela e não participaram da fuga. Entre os presos fugitivos há acusados de furtos, roubo, violência doméstica e tráfico de drogas. Entre os recapturados estão os detentos conhecidos como “Acácio, Maurivan e Pelado”.
De acorod com o policial civil continuam foragidos: Fábio Ferreira da Silva, que é mais conhecido como “Júnior Cabeção”, Hernane de Carvalho Monteiro, Fabrício de Oliveira Pontes, Francisco de Assis da Silva, que é mais conhecido como “Rato”, Paulo Henrique Gomes Galvão, que é mais conhecido “Cabeludo” e Reginaldo Pereira da Silva.
Na manhã desta segunda-feira (16), mães, esposas e advogados dos detentos se aglomeraram na Central em busca de informações. Algumas familiares dos presos recapturados estavam aos prantos e aflitas com a notícia de que os mesmo seriam transferidos para a Casa de Detenção Provisória “Dom Inocêncio Santana”, em São Raimundo Nonato. A polícia civil não confirmou a data da transferência.
“O delegado Regional [Everton Ferrer] já havia feito ao Poder Judiciário o pedido de transferência de todos os presos”, concluiu o Chefe de Plantão da Central de Flagrantes, Lenon Luz.
Com informações do RoadeadorNews
Fotos: Romário Mendes