Mais um princípio de rebelião foi registrada na Penitenciária José de Deus Barros na cidade de Picos, o fato aconteceu na noite desta quarta-feira (25), quando alguns presos exigiram a presença de um promotor de justiça no presídio e tentaram quebrar alguns objetos dentro das celas onde estão reclusos.
Segundo o Promotor da 5ª Promotoria da Comarca de Picos de Picos Dr. Flávio Teixeira, foi preciso a sua presença no presídio para que os detentos encerrassem o princípio de rebelião que mais uma vez mostra o caus vivido pelos detentos.
A reportagem do Agoraed conversou com o diretor da penitenciária Sinval Hipólito e, este informou que o que aconteceu foi que alguns presos solicitaram a presença do promotor de justiça para falar com o mesmo, pois alguns consideram que já tenham cumprido suas penas e ainda estão presos, outros para falar da superlotação do presídio.
O diretor do presídio disse ainda que quando os detentos fizeram a solicitação da presença do promotor o mesmo entrou em contato pessoalmente com ele Dr. Flávio onde o mesmo se dirigiu até o presídio e conversou com os presos e depois foi contornado o problema.
Imagem: Prenitenciária de Picos