Em recente balanço das ocorrências policiais sobrea nova modalidade de que o Comando da PolíciaMilitar juntamente com o CPI (Comando dePoliciamento do Interior) lançaram mão no combateao crime, com base numa política de remuneraçãodos policiais militares que encontram-se de folga daescala normal, denominada “OperaçõesPlanejadas”, o Comandante da 5ª CIPM, com sedeem Paulistana-PI, avaliou como positivos osnúmeros resultantes desta iniciativa.
Segundo o Comandante com o advento dasreferidas operações está sendo possível contarcom um efetivo extra que pode auxiliar o pessoalde serviço e assim otimizar esforços num objetivoespecífico. Exemplificou citando que somente nasemana passada o seu efetivo fez a apreensão de 02 (dois) veículos roubados e uma prisão por tráficode drogas.
“O emprego otimizado da tropa, da forma que é concebido nas Operações Planejadas” gera satisfação do policialmilitar que está sendo remunerado na sua folga e reforça sobremaneira o serviço de policiamento ostensivo, com aprática das abordagens que são rotineiras em nossa região, afirmou o Capitão Felipe, Comandante da Companhia dePaulistana.
Ascom