Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)
O Santos desistiu oficialmente da contratação do atacante Rafael Moura, do Fluminense. Os dirigentes alegam descaso do clube carioca nas negociações entre os clubes, já que a diretoria do Flu não respondeu a oferta santista pelo jogador.
"O Santos abriu negociações com o Fluminense, mas a decisão foi protelando e, diante da demora na resposta, cansamos e desistimos. O Santos precisa ver os próprios interesses, não pode ficar preso", afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.
No caso de Rafael Moura, a diretoria santista até aceitou a igualar o salário que o atacante recebe no clube carioca - R$ 360 mil mensais. Em contrapartida, o Santos queria o empréstimo gratuito do jogador, estratégia conhecida dos dirigentes na Vila Belmiro, mas não convenceu a diretoria do Fluminense.
Sem Rafael Moura, o Santos procura um plano B no mercado do futebol para atender ao pedido do técnico Muricy Ramalho, que prioriza a chegada de mais um centroavante no elenco.
"Estamos procurando outras opções no mercado nacional. Desde o começo trabalhamos com mais de uma opção e vamos contratar", disse o dirigente.
Na apresentação do atacante Bill nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, o gerente de futebol do Santos, Nei Pandolfo, negou que o plano B seja o atacante Liedson, que se despediu do Corinthians após o título da Copa Libertadores da América.
“Não fizemos nem contato com o Liedson, não procede isso. Estamos de olho na Série B do Campeonato Brasileiro, mas a qualidade não está boa esse ano”, explicou.