Nesse ano a cantora Emmanuelly Brandão completa 10 anos de carreira. Para comemorar ela realiza um série de shows com o melhor da MPB. Segundo ela, algumas surpresas estão sendo planejadas para essa comemoração.
A cantora Emmanuelly Brandão natural de Caruaru (PE), mas picoense de coração desde 2002 é filha e neta de músicos. O pai, Milson, era cantor e baixista, o avô é o maestro Miguel, popular por estar à frente da tradicional banda de marchinhas de Picos, a bandinha de seu Miguel. Juntos, Milson e Miguel fizeram uma banda chamada “Kamikase” que fez muito sucesso em Picos e em outras cidades do Piauí nos anos 80.
Emmanuelly sempre teve influências musicais dentro de casa, mas começou a cantar depois que meus pais se separam em 2001 e sentiu falta da musica dentro de casa. Sempre cantou em encontros com a família, até que influenciada pelos amigos, principalmente o compositor, músico e artista plástico, Adão Santana, começou a fazer a abertura dos seus shows.
Manu, que prefere não rotular seu estilo de cantar, diz que gosta da MPB no sentido mais real das palavras: Música Popular Brasileira. Ela gosta de tudo um pouco e têm como influências musicais os cantores Marisa Monte, Djavan, Jorge Vercilo, Luiza Possi, Elis Regina, Zizi Possi, Ana Carolina, João Bosco, Flavio Venturine e muitos outros.
Nessa sexta-feira (02) ela se apresenta na Picanharia Gril a partir das 21h. no domingo (05) ela se apresenta na AABB de Picos a partir das 11h.
Fonte: Ruthy Costa