Matéria / Entretenimento

Elas falam se fariam sexo com um amigo

03/08/2012 |
/

Questionadas se uma amizade (sem segundas intenções!) pode acontecer entre homens e mulheres, as entrevistadas tiveram uma opinião unânime: “sim”. “Tenho amigos que trato como se fossem minhas amigas”, contou Marcela. Lilian concorda, mas acha que apesar de viável, é difícil não cair em tentação.  “Nós mulheres precisamos muito de alguém do nosso lado, que nos de carinho, atenção, companhia”, defende Foto: Getty Images

A professora Lilian Ponce já viveu esse tipo de relação. ”Na hora foi bem divertido, pois por sermos amigos não teve aquele medo de fazer alguma coisa errada. A pessoa já te conhece, sabe dos seus defeitos e qualidades então no momento tudo fica mais fácil! Mas se essa relação não for pra frente, é muito provável que a amizade acabe. No meu caso isso aconteceu, percebemos q foi só um momento de carência de ambos, só que depois acabamos nos afastando”, relembra.

Assim como Lilian, a estudante de biologia Giovanna Melo também já se envolveu com um amigo e acha que esse tipo de relação é natural. “Acho que fazer sexo com amigo pode até deixar a relação mais próxima. Só é preciso tomar cuidado para não se apaixonar. Eu já fiquei com um amigo que confundiu as coisas e começou a ter ciúme de outros caras”, disse. Nessas horas, ela conta que se o sentimento não for recíproco, o melhor é esclarecer a situação para que tudo volte ao normal.

Sem dúvida, ter intimidade com um homem antes mesmo de se relacionar com ele tem lá suas vantagens, mas o contrário também pode acontecer. A designer digital Talita Teves já ficou com um amigo e a experiência não deu certo. “Um acabava jogando coisas na cara do outro por nos conhecermos demais”. Mesmo assim, ela defende que é melhor se envolver com quem já convive e sabe lidar com suas qualidades e defeitos.

Das entrevistadas pelo Terra, a estudante de direito Marcela Barbosa foi a única que não encararia esse tipo de relação. “A partir do momento em que você faz sexo com alguém, não dá para dizer que é seu amigo. A situação muda. Se acontecesse, eu teria medo de me envolver, de não conseguir ter as mesmas conversas e ficaria com receio de chamar ‘meu amigo’ para sair e ele pensar que eu estou dando em cima”, explica.

Sem segundas intenções
Questionadas se uma amizade (sem segundas intenções!) pode acontecer entre homens e mulheres, as entrevistadas tiveram uma opinião unânime: “sim”. “Tenho amigos que trato como se fossem minhas amigas”, contou Marcela. Lilian concorda, mas acha que apesar de viável, é difícil não cair em tentação.  “Nós mulheres precisamos muito de alguém do nosso lado, que nos de carinho, atenção, companhia”, defende.

Já Giovanna e Talita acham que é complicado não pensar num possível envolvimento, mas é preciso saber lidar com a situação. “Acredito na amizade entre homem e mulher, mas pelo menos uma vez na vida você vai pensar na possibilidade de dar certo ou errado se envolverem. Não adianta, todo mundo pensa. Eu tenho amigos homens incríveis, mas antes de começar qualquer relacionamento já coloco na mesa que minha amizade com eles não vai mudar”, justifica a designer.

 

Fonte: Terra

Facebook