Vinicius Castro
O Vasco perdeu a chance de alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro com o adiamento do jogo entre Flamengo e Atlético-MG. Neste domingo, o time pouco criou, abusou dos erros e empatou com o Corinthians por 0 a 0, em São Januário. O resultado mantém a equipe na vice-liderança. De quebra, os comandados de Cristóvão Borges não conseguiram dar o troco no rival pela eliminação na Copa Libertadores. Por sua vez, o time paulista segue a recuperação no torneio nacional após conquistar o principal título do continente.
Intensa disputa pela bola e lances perdidos. Desta forma, o clássico começou na Colina histórica e foi assim pelo menos até os 14min, quando Douglas levantou na área e Fernando Prass defendeu no susto. No rebote, Romarinho mandou para o gol e o zagueiro Douglas evitou o tento paulista. O Vasco tentava sair para o ataque, mas encontrava dificuldades na criação de jogadas.
Com isso, os lances individuais tornaram-se uma alternativa para os donos da casa. Aos 29min, William Matheus enfileirou três marcadores em bela jogada e chutou para a defesa de Cássio. A partida ficou mais aberta e com alguns espaços proporcionados pelos setores de meio de campo.
Ligeiramente melhor, o Corinthians aproveitava a velocidade de Romarinho e Jorge Henrique. Já o Cruzmaltino apostava nas subidas de William Matheus e Eder Luis. No entanto, apesar de muita correria a efetividade de ambas as equipes foi diminuta até o encerramento da primeira etapa. Apenas no último minuto, Douglas apareceu como elemento surpresa e por pouco não aproveitou cruzamento de Jorge Henrique.
O segundo tempo começou com o Corinthians ampliando relativamente a superioridade territorial sobre o Vasco. Os visitantes aproveitavam os espaços deixados no setor defensivo para criar jogadas na tentativa de levar perigo ao gol de Fernando Prass. O Cruzmaltino seguia com muitas dificuldades para criar uma oportunidade clara de gol.
A última metade da segunda etapa também marcou a entrada do peruano Guerrero no time do Corinthians, enquanto o equatoriano Carlos Tenorio substituiu Eder Luis no Vasco após cinco meses de uma cirurgia para a reconstrução do tendão calcâneo do pé direito.
Aos 34min, William Matheus fez mais uma jogada individual, ganhou de Cássio, porém, ficou sem ângulo e chutou para fora. O Vasco continuou pressionando até o último minuto, mas não conseguiu furar a retranca corintiana. O time esbarrou mais uma vez no seu recente algoz e perdeu a chance de assumir a ponta.