No segundo encontro em uma semana, o Palmeiras mais uma vez levou a melhor e conseguiu a segunda vitória consecutiva sobre o Botafogo. Assim como na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, Barcos foi o personagem da partida e marcou os dois gols do triunfo Alviverde, no Engenhão. Nos dois jogos, o argentino marcou quatro vezes e ganhou status de ‘carrasco’ do Alvinegro. Andrezinho descontou para os donos da casa.
O jogo
Desde o início do confronto ficou claro qual seria o panorama da partida. O Botafogo buscava o ataque, enquanto o Palmeiras se fechava na defesa e buscava o contra-ataque. Ciente, o Alvinegro ficava com a bola e abusava dos toques rápidos e viradas de jogo para surpreender o sistema defensivo adversário. Bem no duelo, o Glorioso quase abriu o placar com Seedorf, que errou a finalização.
Assim como ocorreu há sete dias, pela Sul-Americana, o Botafogo falhou defensivamente e Barcos aproveitou. Arthur apareceu bem no ataque e cruzou para a área. Fábio Ferreira não alcançou a bola, que sobrou para o argentino driblar Antônio Carlos e finalizar no cantinho, sem chance para Jefferson. Em desvantagem, o Alvinegro sentiu o momento e por pouco não levou o segundo. O camisa 4 ficou parado e apenas olhou Obina chutar com violência rente à trave esquerda. Após esse lance, a torcida passou a perseguir o defensor e gritar pelo nome de Brinner, no banco de reservas.
Sem alternativa, os donos da casa passaram a atacar com mais intensidade. Márcio Azevedo era boa opção pela esquerda e conseguia criar boas oportunidades quando chegava à linha de fundo, mas errava os cruzamentos. O lateral, inclusive, sofreu uma pancada nas costas, não se recuperou e deu lugar a Lima. Os meias tinham boa atuação, mas a forte marcação do Palmeiras e o goleiro Bruno impediram o empate.
Na volta do intervalo, o Palmeiras teve um início superior ao do Botafogo, que demonstrava nervosismo e pressa para empatar a partida. Assim, os visitantes esperavam a saída afobada dos donos da casa para contra-atacar com perigo. Porém, o Alviverde pecava no último passe e perdeu algumas boas oportunidades de ampliar.
Na base do abafa, o Botafogo conseguiu o empate. Lima apareceu pela esquerda e cruzou na medida para Andrezinho empatar. O gol deu uma moral para o Alvinegro que se lançou ao ataque em busca da virada. Entretanto, o Palmeiras tinha Barcos. O 'carrasco' do Glorioso aproveitou cruzamento de Fernandinho e marcou seu quarto com gol em duas partidas contra o time de General Severiano.
Barcos chegou a marcar o terceiro, após linda jogada e encobrir Jefferson, mas a arbitragem marcou impedimento inexistente. Precisando do resultado, o Botafogo foi para o tudo ou nada e colocou Vitor Júnior e Rafael Marques nas vagas de John Lennon e Fellype Gabriel, respectivamente. As mudanças não surtiram efeito e os torcedores protestaram contra o técnico Oswaldo de Oliveira. No fim, Andrezinho ainda carimbou a trave de Bruno, mas não conseguiu impedir a quinta derrota no Engenhão, neste Campeonato Brasileiro.