O “Street View”, serviço do Google complementar ao “Google Maps” que permite ao usuário uma visualização em 3D de uma cidade a nível de rua, finalmente liberou as ruas de Picos para visualização. Os carros do Google Street View visitaram a cidade a um bom tempo. As imagens são de Janeiro de 2012.
CLIQUE AQUI E FAÇA AO ACESSO AO SERVIÇO
CLIQUE AQUI E APRENDA A USAR O SERVIÇO
Algumas áreas da cidade não foram mapeadas em 3D, principalmente a região da Aerolândia e a periferia da cidade.
Área de cobertura do Street View em Picos
O repertório brasileiro no Google Street View (o serviço de visualização de ruas em 360º daempresa) ganhou 77 cidades. Entre os novos municípios contemplados pelo serviço estão Teresina, Picos e Floriano.
O Google também anunciou que pretende colocar no Street View todas as cidades-sede da Copa do Mundo. Brasília, Recife, Salvador, Fortaleza e Natal estão no pacote das 77 cidades disponibilizadas. Faltam, ainda, Manaus e Cuiabá. Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba já contavam com o serviço.
A captação das imagens é feita com câmeras de alta resolução, acopladas sobre carros de passeio. O Google também utiliza barcos, lanchas e bicicletas, em regiões onde o acesso é mais complicado. Outro recurso são as fotos enviadas por colaboradores.
As imagens da Catedral de Picos, por exemplo, pode ser vista em um dia de feira livre em Picos.
Quadro da Feira de Picos. Ao fundo, a Catedral