Matéria / Esportes

Palmeiras confirma contratação de meia do Joinville e faz contrato de quatro anos

28/08/2012 |
/

  • Técnico do Joinville confirmou que Tiago Real, que pertence ao Coritiba, acertou com o Palmeiras

    Técnico do Joinville confirmou que Tiago Real, que pertence ao Coritiba, acertou com o Palmeiras

O Joinville deve anunciar a perda de uma peça importante para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Tiago Real será confirmado como novo reforço do Palmeiras nas próximas horas e pode fazer sua despedida do clube catarinense na terça-feira, diante do Atlético-PR, em Paranaguá. Apesar do tom de cautela do vice-presidente, Roberto Frizzo, a confirmação do negócio acabou feita pelo presidente, Arnaldo Tirone.

"O negócio está fechado. A gente vai assinar um contrato de quatro anos e compramos 50% dos direitos do jogador",  disse Arnaldo Tirone ao UOL Esporte. Leandro Campos, técnico do Joinville, também já fala em tom despedida. Apesar de a assinatura ainda não ter acontecido, para ele, o jogador já é do clube paulista.

“Eu tive uma conversa com o atleta até fazendo algumas colocações. Já é certo que o atleta vá para o Palmeiras. Eu solicitei a ele se ele está 100% com a cabeça no jogo desta terça-feira. Ele disse que quer dar ainda sua última ajuda ao Joinville”, disse Leandro Campos, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

“Nós não queríamos perder um atleta tão importante para o nosso elenco, mas fugiu do controle do Joinville”, explicou o treinador. Os direitos econômicos do jogador são do Coritiba, mas seu contrato de empréstimo com o Joinville vai até o fim do ano. Porém, uma cláusula no contrato permite a liberação automática em caso de proposta de outra equipe.

Tiago Real fez quatro gols na Série B e é um dos principais destaques do Joinville, que está na briga para subir à elite do futebol brasileiro. O jogador deve viajar a São Paulo na quarta-feira.

Em entrevista à Rádio Globo, ele também já fala como reforço palmeirense. "Espero dar sequência do trabalho que venho fazendo no Joinville. Sonho de todo menino é jogar no eixo Rio-São Paulo, é mais uma conquista na minha vida. O Palmeiras é um clube com história, que em 2013 estará na Libertadores. Estou em atividade no Joinville, espero estrear o mais rápido possível, até porque o clube está em um momento delicado e quero ajudar. O Palmeiras tem sofrido muito com as lesões de jogadores importantes, isso tem prejudicado o entrosamento do grupo, faz uma diferença danada pois perde o equilíbrio durante os jogos. É questão de tempo para o Palmeiras sair desta zona que é tão incômoda", disse ele.

 

Fernando Stella e Danilo Lavieri*
Do UOL, em São Paulo

Facebook