Matéria / Esportes

Inter goleia Flamengo; Timão bate líder Atlético; SP perde pro Bahia

02/09/2012 |
/

Inter goleia Flamengo; Timão bate líder Atlético; SP perde pro BahiaO Corinthians já não faz mais planos de título, mira o Mundial de Clubes, mas destacou que queria tumultuar a liderança do Brasileirão. O plano tem sido cumprido. Na quarta, o time empatou com o Fluminense. Neste domingo foi a vez do Atlético-MG deixar pontos pelo caminho contra a equipe do Parque São Jorge. De cabeça, Paulo André marcou o gol único do jogo disputado no Pacaembu.

O Atlético-MG reclamou de um gol de Guilherme que o juiz anulou nos acréscimos, alegando impedimento.

A derrota contra o Corinthians neste domingo por 1 a 0 só não representou a perda de liderança ao Atlético-MG porque o Fluminense também tropeçou na rodada (empate contra o Figueirense).

O Atlético-MG tem 44 pontos, mesma pontuação do Flu. O Corinthians chega a 28 pontos.


Forlán desencanta, faz dois e Inter espanta crise com goleada em cima do Flamengo

Forlán marcou dois gols para o Inter. Foto: Gazeta PressO Internacional espantou a instabilidade da melhor maneira possível neste domingo. Com goleada e o fim da seca de Diego Forlán. Com dois gols do uruguaio, o Internacional fez 4 a 1 no Flamengo e quebrou o jejum de vitórias que já durava quatro rodadas. Além do gringo, Josimar e Damião marcaravam para os gaúchos. Vágner Love anotou para os cariocas, que de certa forma, herdam a crise.

A desforra de Forlán chegou no oitavo jogo dele no Brasileirão. Depois de perder gols incríveis diante de Palmeiras, Grêmio e Coritiba, o atacante aproveitou as fragilidades da defesa adversária e marcou um gol com oportunismo e outro com o típico chute forte.

O resultado empurra o Inter aos 34 pontos. Ainda dependendo do Cruzeiro para se confirmar na sexta colocação do Brasileirão. Para o Flamengo, o placar aumenta a incerteza. Que se iniciou após o empate no Engenhão com o Sport.

Sport aproveita ausência de astros, bate Santos e encerra jejum

O Sport venceu o desfalcado Santos e ganhou um fôlego na briga para sair da degola. Foto: Aldo Carneiro Costa/Lancepress!Depois de 11 rodadas de jejum, o Sport voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time pernambucano derrotou o Santos (que foi a campo sem Neymar e Ganso) por 2 a 1, na Ilha do Retiro, e ganhou uma sobrevida na briga para sair da zona de rebaixamento.

Com os três pontos, os recifenses (que não venciam desde o longínquo 15 de julho, quando superaram a Portuguesa por 2 a 1) foram a 19, ultrapassaram o Palmeiras e assumiram a 17ª posição, a primeira da degola.

Na próxima quinta-feira, o adversário do Sport será justamente o Palmeiras, em São Paulo. Já o clube santista enfrentará, no mesmo dia, o Fluminense no Rio de Janeiro.


Bahia vence, freia arrancada do São Paulo e se afasta da zona da degola

Felipe Oliveira/AGIFO Bahia superou o São Paulo por 1 a 0, neste domingo, no Estádio de Pituaçu, e conseguiu abrir seis pontos em relação ao primeiro clube na zona de rebaixamento, o Palmeiras. A vitória ainda serviu para frear a recente sequência de três triunfos consecutivos do time do Morumbi, que segue fora do G-4.

Gabriel marcou o gol do Bahia aos 26min do segundo tempo. Com o resultado, o time de Salvador foi a 23 pontos, enquanto o São Paulo continuou com 34, se afastando do Vasco, quarto colocado do Brasileiro com 38 pontos.

Até os 20min, o jogo teve bastante intensidade de ambas as equipes. O Bahia manteve maior posse de bola e explorou principalmente as chegadas à linha de fundo pela lateral e cruzamentos para o centroavante Souza, enquanto o resumo das jogadas do São Paulo eram as saídas em velocidade e finalizações de Cícero, que atuou ao lado de Lucas no setor ofensivo paulista.


Após 3 jogos, Botafogo volta a vencer e complica situação do Coritiba


Botafogo vence no Engenhão. Foto: Mauro Pimentel/TerraCom tranquilidade, o Botafogo bateu o Coritiba por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Engenhão, e encerrou um jejum de três partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. O resultado também serviu para empurrar o time paranaense para a 16ª colocação, a uma posição da zona de rebaixamento.


Na partida, o Botafogo até mesmo se deu ao luxo de desperdiçar uma cobrança de pênalti aos 21min, quando vencia por 1 a 0. Elkeson, que cobrou a penalidade nas mãos do goleiro Vanderlei, marcou o primeiro gol e Nicolás Lodeiro fez o segundo, ambos na primeira etapa.


O time alvinegro não ganhava um jogo desde o 2 a 0 sobre o Sport, no dia 15 de agosto, e sofreu duas derrotas e um empate no período. Com o triunfo, o time vai a 31 pontos e passa o Cruzeiro, que tem um jogo a menos, na sétima colocação. Já o Coritiba continua com 22 pontos e acabou ultrapassado pelo Bahia, que superou o São Paulo neste domingo.


Cruzeiro supera Náutico em casa e se mantém próximo do G4

Borges marcou na vitória. Foto: Vipcomm/DivulgaçãoMesmo sem ter uma grande atuação, o Cruzeiro fez o dever de casa neste domingo para manter a diferença de quatro pontos para os líderes do Campeonato Brasileiro e derrotar o Náutico por 3 a 0, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. No jogo válido pela 21ª rodada, o time mineiro marcou seus três gols no segundo tempo, sendo os dois últimos já nos minutos finais, e assim quebrou a invencibilidade de quatro jogos do adversário, que vinha em bom momento na competição.


Graças aos gols de Borges, Elber e Wellington Paulista, o Cruzeiro foi a 34 pontos, na sexta colocação, enquanto o Vasco, último time no G4, soma 38. O Náutico, por sua vez, continua na parte intermediária da tabela, já longe da zona de rebaixamento. Com 27 pontos, o time pernambucano termina a rodada na décima posição.


Pela próxima rodada do Brasileiro, o Cruzeiro terá um confronto contra outra equipe que sonha com uma vaga na Libertadores do ano vem. Na quarta-feira, o time mineiro volta a atuar em casa, no Independência, onde encara o Botafogo às 22h (de Brasília). O Náutico contará com a força dos Aflitos para tentar voltar ao caminho das vitórias. Também na quarta, mas às 19h30, a equipe recebe o Vasco no Recife.


Ponte Preta vira e mantém Atlético-GO na vice-lanterna

Eficiente nas jogadas aéreas, a Ponte Preta derrotou, neste domingo, o Atlético-GO por 3 a 1 e subiu na classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Ao contrário do time goiano, que, com escassos 16 pontos, permaneceu na vice-lanterna.


Com o triunfo, obtido em Campinas, a equipe do interior paulista somou 27 e assumiu a 11ª posição. A vitória deu também ânimo ao clube, que, na próxima quarta-feira, visitará o Flamengo. No mesmo dia, o Atlético-GO enfrentará o Grêmio em Porto Alegre.


Após empatar com o líder Atlético-MG na última rodada, a Ponte Preta começou a partida desatenta e, por isso, viu o Atlético-GO abriu o placar no Estádio Moisés Lucarelli. Aos 8min, depois de confusão na área, o zagueiro Diego Giaretta improvisou uma puxeta e mandou para a rede do goleiro Edson Bastos.


A equipe campineira juntou os cacos e partiu para cima em busca do empate. O jovem atacante Luan criou várias chances, mas não conseguiu vencer o goleiro Márcio, que foi ao vestiário como herói ao aparar, aos 44min, chute rasteiro de Marcinho dentro da área.


Na volta do intervalo, o técnico da Ponte Preta, Gilson Kleina, voltou com Nikão e Renê Junior (nos lugares de Diego Sacoman e Ricardinho respectivamente) e deu mais ofensividade à equipe. E, aos 12min, os anfitriões empataram. Luan cruzou e Giancarlo, de cabeça, arrematou.


Depois do empate da Ponte Preta, a partida ficou aberta. E, aos 22min, os mandantes, novamente pelo alto, viraram o marcador. Marcinho cobrou falta e o zagueiro Ferron completou: 2 a 1.


A vitória, no entanto, só foi consumada aos 39min. Após ótima defesa de Márcio, o zagueiro Cléber, que tinha acabado de entrar para fortalecer a defesa, definiu o placar.

CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO 2012

1 Atlético-MG 44
2 Fluminense 44
3 Grêmio 41
4 Vasco 38
5 São Paulo 34
6 Cruzeiro 34
7 Internacional 34
8 Botafogo 31
9 Corinthians 28
10 Náutico 27
11 Ponte Preta 27
12 Flamengo 27
13 Santos 26
14 Portuguesa 25
15 Bahia 23
16 Coritiba 22
17 Sport 19
18 Palmeiras 17
19 Atlético-GO 16
20 Figueirense 15

 

Fonte: Terra

Facebook