Matéria / Esportes

Após trinca inédita no BR, Botafogo tem confronto direto e traça G-4 como nova meta

11/09/2012 |
/

Botafogo conquistou três vitórias consecutivas, se empolgou e mira volta ao G-4Após a primeira metade do Campeonato Brasileiro ser marcada pela irregularidade, o Botafogo iniciou o returno determinado a embalar na competição. Com o Engenhão como trunfo, o Alvinegro obteve sua primeira sequência de três vitórias e tem uma nova meta na temporada: voltar a ficar entre os quatro primeiros colocados depois de 15 rodadas. Para isso, o Glorioso terá um confronto direto com o Internacional, nesta quinta-feira.

BOTA USA ‘EFEITO SEEDORF' E LIDERA MÉDIA DE PÚBLICO ENTRE CARIOCAS

  • Botafogo e Fluminense normalmente disputam o posto de time que tem menos torcedores no Rio de Janeiro. O Alvinegro, no entanto, aproveitou a empolgação dos fãs com a chegada de Seedorf e lidera a média de publico entre times do Rio de Janeiro, ultrapassando Flamengo e Vasco, comprovadamente com maiores torcidas.

Fellype Gabriel revela uma mudança no ambiente do clube após a trinca inédita no torneio. Segundo o meia, o ar está mais leve no Botafogo e isso ajuda os jogadores a conquistarem seus objetivos com mais tranquilidade. O camisa 11 projeta o confronto com os gaúchos nesta quinta para voltar a ocupar as posições que garantem vaga na Libertadores de 2013.

“O ambiente está bom, a gente conseguiu dar o primeiro passo, que eram as três vitórias seguidas. A gente sabia que seria um jogo [contra o Náutico] importante, com a ajuda do torcedor. O resultado deu uma tranquilidade e agora vamos para o confronto direto diante do Inter. É logico que a confiança aumenta, mas temos que manter nossa pegada. Podemos chegar ao G-4, mas temos que fazer nossa parte primeiramente, para depois pensar no Vasco”, disse.

“O primeiro objetivo era a sequencia inédita de três vitórias. Agora, não podemos parar por ai. Queremos dar alegria ao torcedor, que nos apoiou muito contra o Náutico. Eles nos apoiaram muito nos momentos difíceis. Queremos entrar no G-4. É o que está mais próximo. Para titulo, dependemos de tropeços de Atlético-MG, Fluminense e Grêmio. Entrando, depois a gente vai ver o que acontece. Minha cabeça está mais próxima dos quatro primeiros”, completou.

 

Fonte: Uol Esportes

Com a vitória sobre o Sport, no último domingo, o Botafogo chegou aos 37 pontos e subiu para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro pode voltar ao G-4 após 15 rodadas, mas precisará passar pelo Internacional, nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão. Para este confronto, a diretoria manteve a promoção no preço dos ingressos – variam entre R$ 10 e R$ 60 – e existe a expectativa de um grande público.

Facebook