Um morador da Bavária que chamou a polícia após encontrar um homem nu cambaleando numa floresta pode ter salvado a vida dele, após a investigação descobrir que se tratava de um monge que pode ter comido bagas venenosas, segundo o site alemão “The Local”.
A polícia de Unterwössen recebeu uma ligação de um trabalhador que estava preocupado após tentar ajudar o homem sem roupa que, segundo ele, se recusava a receber qualquer auxílio e desapareceu na floresta.
Após uma busca na mata, os policiais o encontraram e o convenceram a ir com eles. Segundo a polícia, o homem estava com frio e desorientado. Ele foi levado a um hospital.
Foi só mais tarde que as autoridades descobriram que o homem era um monge da região de Traunstein, que havia iniciado uma expedição com sua bicicleta e uma barraca e planejava chegar ao interior em alguns dias.
No caminho, no entanto, o monge comeu bagas venenosas, que podem causar alucinações e paralisia parcial. Ele não conseguiu encontrar o caminho de volta para a barraca e ficou vagando pela mata até ser encontrado pelo morador.
A polícia não conseguiu esclarecer ainda, no entanto, porque o religioso foi encontrado nu.
Fonte: G1