Matéria / Esportes

Grêmio ganha e Inter empata com Fota

14/09/2012 |
/

O Grêmio venceu em casa e seguiu perto dos líderes Fluminense e Atlético-MG. Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

O Grêmio venceu em casa e seguiu perto dos líderes Fluminense e Atlético-MG
Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

O Grêmio continuou na briga pelo título da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o time tricolor derrotou o Náutico por 2 a 0 e se manteve no páreo. O duelo foi realizado no Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).

O resultado, além de reabilitar a equipe que havia perdido no último domingo para o Corinthians, elevou o Grêmio aos 47 pontos, quatro a menos que o vice-líder Atlético-MG e seis atrás do ponteiro Fluminense. Já o Náutico seguiu com 28 e perto da zona do rebaixamento.

No próximo domingo, o compromisso do Grêmio, do técnico Vanderlei Luxemburgo, será contra o Flamengo no Rio de Janeiro. Enquanto isso, os pernambucanos receberão o Atlético-MG.

Empurrado pela torcida, que novamente compareceu em peso no Estádio Olímpico, o Grêmio começou a partida com uma postura ofensiva. E as melhores chances do time tricolor saíram da bola parada do meia Elano.

Em duelo pelo G-4, Inter empata e breca arrancada do Botafogo

Equipe alvinegra vinha de três vitórias seguidas, mas caiu de rendimento nesta quinta. Foto: Daniel Ramalho/Terra

Equipe alvinegra vinha de três vitórias seguidas, mas caiu de rendimento nesta quinta
Foto: Daniel Ramalho/Terra

O Botafogo vinha de três vitórias consecutivas e tinha tudo para continuar firme na perseguição ao G-4 nesta quinta-feira. Contudo, o clube carioca, que não contou com Seedorf, ficou só no empate em 1 a 1 com o Inter, em um Engenhão novamente com baixo público, e viu o Vasco, quarto colocado, abrir quatro pontos de distância na tabela.

Com o resultado, o Botafogo vai aos 38 pontos, na quinta colocação. Já o Inter chega aos 36 pontos, na sétima posição. Na próxima rodada, o Botafogo visita a Ponte Preta, no domingo, às 18h30 (de Brasília), enquanto que o Inter recebe o Sport, no mesmo dia e horário.

Talvez pelo silêncio do pequeno público no Engenhão, a partida começou lenta, com poucas chances para os dois lados. Quem levava mais perigo era o Inter, em contra-ataques. Contudo, a dificuldade na criação das duas equipes fez a primeira ¿ e única ¿ boa chance da etapa inicial aparecer somente após a metade dos primeiro tempo.

 

Fonte: Terra

Facebook