A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, está realizando uma campanha de defesa das prerrogativas dos advogados no Piauí. O objetivo é prevenir que garantias inerentes à atuação dos advogados sejam tolhidas, vulnerabilizando a defesa dos clientes e mesmo da própria democracia. Na última quarta-feira (12), foi a vez de Picos receber os representantes da Ordem.
Em visita ao Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros e ao 22º Tribunal Regional do Trabalho, bem como à Subseção de Picos da Justiça Federal, os membros da Comissão de Defesa das Prerrogativas ressaltaram os direitos e deveres da categoria na realização de sua função. O direito de falar com o preso, o direito de adentrar nos recintos judiciais e policiais para consultar processos, o direito de ser tratado com igualdade pelo o Judiciário foram alguns dos citados.
Imagem: DivulgaçãoAdvogados conversam com juíz da Comarca de Picos
A campanha está sendo realizada na capital e nas subseções da OAB-PI, no interior do estado. Segundo o membro da Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado, José Carneiro, a disseminação de informações sobre os direitos da categoria busca prevenir o desrespeito e a conseqüente desvalorização profissional.
A Comissão foi recebida pelos profissionais que atuam na justiça em Picos. Adelmar Martins, juiz supervisor da Comarca de Picos, considerou positiva a iniciativa da Ordem. “Com a participação da advocacia a sociedade tende a ganhar. A ação contribui para o aprimoramento da atuação da justiça e, por isso, é bem-vinda”, ressalta o juiz.
Fonte: Ascom