Matéria / Esportes

São Paulo vence e Flu perde em casa

15/09/2012 |
/

Luís Fabiano comemora com Casemiro terceiro gol tricolor contra Portuguesa. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Luís Fabiano comemora com Casemiro terceiro gol tricolor contra Portuguesa
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Após quatro partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o São Paulo venceu o clássico contra a Portuguesa por 3 a 1, neste sábado, no Estádio do Morumbi, e voltou a se aproximar do G-4.

Com o resultado, o time comandado por Ney Franco foi a 39 pontos, três a menos que o Vasco, quarto colocado. Já a Portuguesa se continuou com 29, na 12ª colocação do Brasileiro.

Neste sábado, o São Paulo prestou uma homenagem aos ídolos uruguaios que passaram pelo clube. O time entrou em campo de uniforme azul, com listras verticais nas três cores do clube no meio e os nomes de Darío Pereyra, Pedro Rocha, Pablo Forlán e Diego Lugano. No entanto, durante a partida, o time jogou com a tradicional camisa branca.

O São Paulo, contando com o retorno de Luís Fabiano, imprimiu uma forte blitz nos início da partida. Aos 2min, Denílson chutou com perigo de longe, e acertou a lateral direita da rede de Dida, pelo lado de fora. No minuto seguinte, Jadson encontrou Luís Fabiano na entrada da área, mas centroavante chutou no meio do gol, para fácil defesa do goleiro.

 

Lanterna Atlético-GO vence no Rio e põe liderança do Flu em risco

Atlético-GO apostou nos contra-ataques e surpreendeu o Fluminense. Foto: Bruno de Lima/Agência Lance

Atlético-GO apostou nos contra-ataques e surpreendeu o Fluminense
Foto: Bruno de Lima/Agência Lance

O Fluminense passou doze jogos do Campeonato Brasileiro sem perder. A última derrota tinha acontecido em julho, diante do Grêmio. Durante esse tempo, enfrentou grandes times, conseguiu vitórias importantes e assim alcançou a liderança da competição. Agora pode perder essa posição por causa de uma derrota contra o lanterna da Série A: neste sábado, o Atlético-GO reagiu em Volta Redonda, venceu por 2 a 1 e mostrou que ainda está vivo na luta contra o rebaixamento.

O Fluminense estacionou nos 53 pontos, enquanto o vice-líder Atlético-MG tem 51 e ainda vai jogar neste domingo. A torcida tricolor terá que torcer para o Náutico segurar o time de Cuca em Recife, para assim continuar na ponta da tabela. Já o Atlético-GO pelo menos se igualou na pontução ao Palmeiras, com 20 pontos, mas tem uma vitória a menos. O time paulista também jogará na rodada, contra o Corinthians, neste domingo.

Após quase vinte minutos de atraso por conta de um apagão no estádio Raulino Oliveira, foi a vez do próprio Fluminense sofrer um apagão. Afinal, em um jogo do líder contra o lanterna, o esperado era que os cariocas dominassem a partida, mas não foi isso que aconteceu. O Fluminense até administrou a posse de bola, mas sem contundência e com dificuldades para segurar os contra-ataques do Atlético-GO.

 

Fonte: Terra

Facebook