Segundo informações do delegado plantonista Aberlado Oliveira, moradores da localidade iam passando no local quando sentiram um mau cheiro e encontraram uma mulher morta nas margens da estrada.
Segundo os moradores, a mulher era residente do povoado e convivia com uma pessoa por nome Raimundo Nonato da Silva, que está desaparecido. “Por o corpo da vítima estar em um estado de putrefação bastante avançado, os médicos falaram que talvez estivesse com três dias morta e ele está a exatamente três dias desaparecido, então ele é o principal suspeito do crime”, explicou Abelardo.
Ainda de acordo com Aberlado, em razão de Raimundo Nonato ter desaparecido a polícia investigou o caso, fizeram várias diligencias e conseguiram colher informações que ele fugiu para o estado do Ceará, tendo ele com maior suspeito de ter assassinado a companheira. “As testemunhas comentaram que ele a agredia sempre e os dois bebiam muito e por isso ninguém sabe o que aconteceu naquela tarde de domingo, se foi problema do álcool ou se foi discussão banal”, ressalta.
Aberlado afirma ainda que os dois são naturais do estado do Ceará. Testemunhas falaram que Raimundo já morou em localidades próximas ao Mearim e aparecia sempre com mulheres diferentes e já conviveu até com outra mulher da localidade. “Não temos o nome dela completo, porque as pessoas disseram que eles chegaram ao povoado a cinco meses e que ela só era conhecida por Maria, não tinha nenhuma identificação correta com o seu nome completo”, disse o delegado.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), de Teresina para uma possível identificação e caso não aparecer ninguém que possa contestar o corpo para fazer o sepultamento, a mulher será sepultada como indigente.