Matéria / Geral

CRAS de Santana do Piauí é bem avaliação pelo MDS

20/09/2012 |
/

O Centro de Referencia em Assistência Social de Santana do Piauí – CRAS recebeu a nota 9 por parte do Índice de Desenvolvimento Social – IDCRAS subordinado ao Ministério do Desenvolvimento Social – MDS. O IDCRAS tem o objetivo de medir o desempenho dos centros de referência existentes por todo o país e emite notas que vão de 1 a 10.


A nota mais elevada do estado do Piauí foi 9, avaliação recebida pelo CRAS de Santana do Piauí, que ficou a frente de 13 dos 17 CRAS existentes na capital Teresina. Para a coordenadora Leiane Moura, a nota recebida por Santana do Piauí foi motivada pela quantidade e qualidade de serviços oferecidos pela instituição no município.


O IDCRAS avalia conceitos como horário de funcionamento, dimensão das atividades realizadas e recursos humanos, em todos, o CRAS de Santana recebeu conceitos como superior e suficiente, o que lhe garantiu a nota 9.


Inaugurado ainda em 2007 pelo prefeito Valdenilson Dias Borges o CRAS funciona em sede própria, localizado na Avenida Severo Eulálio, dispõe de dois computadores com conexão com a internet, além de telefone e mobiliário de escritório e cozinha. Dentre os profissionais, o CRAS conta com os serviços de uma assistente social, psicóloga, coordenadora, secretária e educador social.


Leiane informa ainda que o CRAS desenvolve programas como: “Ação, Esperança e Vitória”, “Infância Feliz”, “Grupo de Idosos” e acompanha o projeto “Fortalecer”, além de auxiliar no desenvolvimento de atividades lúdicas firmando parceria com as Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social.



Fonte: Ascom

Facebook